menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem outras estrelas, Valdivia tenta, enfim, brilhar no Verdão

Dia 27/10/2015
21:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O retorno de Valdivia nunca foi tão comemorado no Palmeiras. Com as ausência de Kleber, afastado, e Marcos Assunção, suspenso, o meia vai ser a principal estrela da equipe na partida contra o Fluminense, neste domingo, no Canindé. Após voltar com problemas da seleção chilena em suas últimas convocações, ele parece finalmente estar bem perto de sua melhor forma.

Receba primeiro as notícias do Verdão no seu celular!

É inegável que o Mago ainda está devendo. Desde seu retorno ao Verdão, em agosto, o jogador não conseguiu ter uma atuação brilhante. Nesta temporada, a situação segue igual. Foram somente 22 partidas, três gols e outras quatro assistências. Muito pouco para um camisa 10, ainda mais comparado com as outras estrelas do elenco.

Para não dizer que tudo está ruim, Valdivia pode se orgulhar de uma coisa: com ele em campo, o desempenho do Alviverde é melhor.

Agora, a esperança pelo retorno do bom futebol é ainda maior. Valdivia foi o destaque do Chile na vitória por 4 a 2 contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, na última terça. Resta repetir a boa atuação pelo Palmeiras. Os próprios companheiros estão otimistas.

– Ele representa um jogador que preocupa o adversário. Precisamos dar valor a esse algo bom, que é o retorno dele. Ele vai nos ajudar muito – declarou o atacante Maikon Leite.

O Mago não atua pelo Verdão desde o dia 1 de outubro, no empate em 1 a 1 com o América-MG, no Canindé. Por causa da seleção chilena, ele ficou ausente na derrota para o Santos e na igualdade com o Flamengo. Nesses dois compromissos, a equipe sentiu falta de um meia armador.

Se a situação fora de campo segue conturbada no Alviverde, nada melhor do que uma vitória para apagar isso. E com um bom desempenho e as mágicas de Valdivia. Tudo para o chileno recuperar a confiança da torcida e não terminar como Kleber.


Sobe e desce

Gol e tristeza
Valdivia viveu seu melhor momento em 2011 na fase decisiva do Paulistão, entre abril e maio. O meia fez um gol nas quartas de final contra o Mirasssol. Diante do Corinthians, na semifinal, quando todos apostavam nele, sentiu uma lesão.

Lesões e polêmicas
Assim como no fim do ano passado, o camisa 10 voltou a sofrer com algumas lesões musculares nas coxas. Se não bastasse, parte da torcida passou a criticá-lo e chamá-lo de baladeiro. O jogador prometeu responder às críticas em campo.

  • Matéria
  • Mais Notícias