Sem muita dificuldade, Djokovic estreia com vitória nas Finais da ATP

- Matéria
- Mais Notícias
Atual número um do mundo, Novak Djokovic estreou com vitória nas finais da ATP 2012. Na noite desta segunda-feira, numa Arena O2 lotada, em Londres (ING), o sérvio derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga (8º), pelo Grupo A, por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-4) e 6-3, em 1h39 de partida.
Com a vitória, Djokovic agora soma 9 triunfos contra cinco derrotas contra o rival. Somente este ano, o sérvio venceu Tsonga cinco vezes. Essa foi a primeira fez que o número um do mundo superou o francês num jogo em quadra coberta. O oitavo colocado no ranking da ATP havia vencido o adversário por três vezes em 2008 e uma em 2009.
Finalista na edição do ano passado, quando perdeu a decisão para o suíço Roger Federer (2º), Tsonga teve uma oportunidade de quebra logo no primeiro game da partida, depois que Djokovic abriu 40 a 0. Mas não aproveitou a oportunidade. O francês ainda viria a ter mais duas chances de quebrar o saque do sérvio, mas não obteve sucesso. Com isso, o duelo foi para o tie break, em que prevaleceu o melhor jogo do atual número um do mundo: vitória no primeiro set por 7-6 (7-4), em 1h06.
No início do segundo set, quem teve oportunidade de quebra foi Djokovic. O sérvio desperdiçou a primeira oportunidade, mas aproveitou a segunda e fez 1 a 0. A partir daí, o que se viu foi uma disputa equilibrada, com os dois jogadores confirmando seus saques e o sérvio se aproximando cada vez mais da vitória. Até que, no nono game, Djokovic voltou a quebrar o saque do rival e garantiu a vitória no segundo set após 33 minutos.
- Matéria
- Mais Notícias















