Sem medalhas no segundo dia, Neymar é o destaque brasileiro em Londres

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção masculina de futebol encontrou um adversário postado na defesa, mas conseguiu a vitória por 3 a 1, de virada, sobre a Bielorrússia neste domingo, em Old Trafford, com show de Neymar. Ele marcou um golaço de falta e deu duas assistências no confronto. O triunfo classificou a Seleção para as quartas de final do torneio olímpico de futebol. Outro resultado que deixou os brasileiros felizes foi a eliminação da Espanha, tida como a grande adversária pelo inédito ouro.
Mas se Neymar foi o ponto positivo, a ginástica feminina foi o negativo. A equipe se despediu de Londres sem chegar a uma final sequer. Daniele Hypolito caiu e Daiane dos Santos não conseguiu se classificar no solo. Daiane até já pensa em novo emprego.
Outro esporte que marcou o dia negativamente foi o judô. Érika Miranda perdeu para a sul-coreana Kyung-Ok Kim no golden score e foi eliminada logo na sua primeria luta, saindo do tatame chorando e pedindo desculpas. Leandro Cunha também perdeu logo na estreia e está fora de Londres-2012.
Mas o dia também foi de polêmica. A ausência de Cesar Cielo no classificatório do revezamento 4x100m brasileiro deixou o país fora da final e ainda causou críticas internacionais. Nas outras provas do dia, ambas nos 100m costas, Daniel Orzechowski ficou em último em sua bateria e Fabíola Molina chegou em sétimo na sua, sendo eliminados.
Quem fez um bom papel mas acabou eliminado foi o tenista Thomaz Bellucci, que venceu o primeiro set, mas acabou sofrendo a virada para o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave número 4 do torneio, dando adeus aos Jogos.
Já as equipes masculinas de basquete e vôlei tiveram vitórias importantes na estreia. Marcelinho Huertas & Cia. teve uma estreia nervosa mas conseguiu derrotar a Austrália por 75 a 71. Já o grupo de Bernardinho não encontrou dificuldades para vencer a Tunísia por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-21 e 25-18.
Na vela, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada largou na frente no primeiro dia de disputa da classe Star, após grande confusão da organização do evento. Na classe Finn, após duas regatas, Jorge Zarif é o 18º colocado.
No vôlei de praia, os favoritos Alison e Emanuel suaram para superar por 2 sets a 1 o nervosismo da estreia e os austríacos Alexander Horst e Clemens Doppler. No feminino, Talita e Maria Elisa tiveram mais facilidade e derrotaram as holandesas Van Gestel e Meppelink por 2 sets a 0 (21 a 10 e 21 a 19).
Nas demais modalidades em que brasileiros disputaram neste domingo, só eliminação. Ana Luiza Ferrão não foi bem na prova de pistola de ar de 10m no tiro esportivo e ficou apenas na 43ª colocação. Ela disputará ainda a eliminatória da pistola de 25m.
O esgrimista Renzo Agresta foi eliminado na segunda fase da categoria sabre individual ao ser derrotado por 15 a 6 pelo alemão Benedikt Wagner, número 16 do mundo.
O segundo dia de apresentações do Concurso Completo de Equitação (CCE) não foi nada bom para os brasileiros. Tendo o melhor cavaleiro apenas na 47ª colocação, o país terminou a etapa de adestramento na última posição por equipes.
No ciclismo, Janildes Fernandes Silva e Fernanda da Silva Souza se envolveram em um acidente ainda na primeira parte da corrida no ciclismo em estrada e abandonaram a prova. Irmã de Janildes, Clemilda Fernandes Silva terminou na 23ª posição.
E nas disputas do boxe, Róbson Conceição e Myke Carvalho perderam seus combates e foram eliminados na primeira luta.
- Matéria
- Mais Notícias