Sem Luan, ataque do Verdão ganha nova cara

- Matéria
- Mais Notícias
O ataque do Palmeiras começa a ganhar nova fisionomia em 2012. Além de promover a entrada do centroavante Hernán Barcos, Luiz Felipe Scolari tem de se virar para suprir a ausência do "queridinho" Luan. Com um problema crônico na planta do pé esquerdo, o atacante desfalcou o Verdão nos últimos dois jogos, pode ser submetido a uma cirurgia e ficar fora do restante do Paulistão Chevrolet.
Chance para Patrik e Maikon Leite. Os dois raramente atuaram juntos em 2011. Luan era praticamente intocável do lado esquerdo do ataque: participou de 62 das 69 partidas que o time teve no ano. Ficou atrás apenas do volante Márcio Araújo, que fez 64 apresentações.
Nas vitórias sobre Ituano (3 a 0) e XV de Piracicaba (3 a 2), os baixinhos foram titulares. Maikon mais pela direita e Patrik do lado oposto, mas podendo trocar de posição. Receberam elogios de Felipão.
– O Patrik pode proporcionar a quem joga mais adiantado a oportunidade de ficar um pouco mais tranquilo em relação à perda de bola, porque recompõe o meio de campo. Ele é muito útil à equipe – disse.
– Se ele (Maikon) continuar com esse espírito de domingo e do jogo anterior, se posicionando e esperando o contra-ataque... É só isso o que quero. Nada diferente.
No último fim de semana, Maikon iniciou a jogada para Patrik abrir o placar sobre o Galo. Na quarta, o camisa 40 deu assistência para Daniel Carvalho iniciar a vitória sobre o XV.
Nesses dois triunfos, o Palmeiras marcou três vezes. Essa dobradinha "goleadora" não acontecia desde março do ano passado (ver abaixo). E a última vez que havia balançado a rede em três oportunidades havia sido em agosto.
Scolari ainda terá o retorno do machucado Valdivia, na semana que vem, e pode promover variações no setor ofensivo para manter Daniel no time. Wesley, que negocia, pode ser outra alternativa. Felipão vê o ataque clarear!
Luan, o intocável
62 Jogos
Ele fez em 2011. Foi o atacante que mais atuou. Perdeu só para Araújo, 64.
34 Jogos
Só no Brasileiro, um a menos que o volante. Só ficou fora por suspensões.
9 Gols
Foi o artilheiro da equipe no último Nacional, superando os centroavantes.
88 Jogos
E 16 gols ele tem pelo Palmeiras. Está no clube desde a metade de 2010.
Três vezes na rede
Palmeiras 3x0 Bragantino
26/3/11 Tinha sido a última vez que o Palmeiras havia marcado três gols, em dois jogos seguidos. Antes, o time de Felipão também goleara o Linense pelo mesmo placar.
Palmeiras 3x1 Vasco
25/8/11 Antes de quarta, era a última vez que o Verdão tinha marcado três gols em um jogo. Luan, Kleber e Assunção foram os autores, pela Copa Sul-Americana.
- Matéria
- Mais Notícias















