menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem estrelas, Santos ‘muda o foco’ e tenta primeira vitória no Brasileirão

Ralf x Neymar (Foto: Reprodução)
imagem cameraRalf x Neymar (Foto: Reprodução)
Dia 28/10/2015
04:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ufa! Com a vitória sobre o Vélez (ARG), na última quinta-feira, que culminou na classificação para a semifinal da Copa Santander Libertadores, contra o Corinthians, a equipe santista, enfim, pôde tirar grande peso das costas e "trocar o chip", mesmo que por pouco tempo, para a disputa no Brasileirão 2012.

Com uma pausa de duas semanas na disputa da competição sul-americana - o Peixe volta a atuar apenas no dia 13 de junho, contra o Corinthians, o técnico Muricy Ramalho deve optar pela entrada da equipe titular para o duelo contra o Sport, pela segunda rodada, na Vila Belmiro, às 16h deste domingo.

O treinador, no entanto, não vai poder contar com importantes jogadores para esta partida. O meia Ganso, operado no joelho direito nesta sexta-feira, Neymar e Rafael, que irão defender a Seleção Brasileira em amistosos contra Dinamarca, EUA, México e Argentina até o dia 9 de junho, estão fora da partida deste final de semana.

Fucile, com lesão no tornozelo esquerdo, e o centroavante Borges, que sentiu lesão na última quarta-feira e sequer foi relacionado para o duelo contra os hermanos, também não enfrentam os pernambucanos.

Para o lugar de Rafael, Muricy conta com o goleiro Aranha na meta titular alvinegra. No setor de armação, na posição do meia Ganso, Bernardo deve ser a opção. Já no ataque, para fazer parceria com o centroavante Alan Kardec, o técnico Muricy aposta em Rentería.

Diante do Sport, o Santos tenta a sua primeira vitória no Brasileirão 2012. No duelo de ida, equipe ficou no empate por 0 a 0 com o Bahia, no estádio do Pituaçu. A ideia do comandante alvinegro é não perder pontos dentro de casa logo no início do campeonato para, na etapa final, estar brigando pelo título do campeonato, sonho antigo do elenco.

Ainda no início da competição, o Peixe sustenta a 11ª colocação na tabela de classificação, tendo um ponto conquistado.

Com mudanças, Sport tenta primeiro triunfo

O Sport tem na estreia do técnico Vágner Mancini uma motivação extra para buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, contra o Flamengo, o treinador apenas assistiu ao empate por 1 a 1, na Ilha do Retiro.

A observação surtiu efeitos e Mancini fez mudanças na equipe para encarar o Santos. A primeira foi no esquema, com a troca do 3-5-2 pelo 4-4-2, ou até para o 4-5-1, com o atacante Felipe Azevedo centralizado, variações que podem ocorrer durante a partida.

Apesar da alteração, o zagueiro Tobi não perdeu lugar na equipe e jogará mais adiantado, como volante. Mesmo assim, Mancini não repetirá a formação da estreia. O volante Naldinho sofreu um estiramento na coxa esquerda, foi vetado pelo departamento médico e dará lugar a Marquinhos Paraná.

Mancini repetiu a escalação em todos os coletivos da semana e não fez mistério antes da viagem para São Paulo. O último treino, na manhã desta sexta-feira, foi novamente prejudicado pela chuva, que alagou o gramado da Ilha do Retiro. 

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SPORT

Local: Vila Belmiro (SP)
Data/Hora: 26/5/12 - 16h
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Roberto Braats (PR) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)


SANTOS: Aranha; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Bernardo; Rentería e Kardec. Técnico: Muricy Ramalho

SPORT: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná, Thiaguinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.

  • Matéria
  • Mais Notícias