Sem Dodô, Portuguesa busca terceira vitória seguida diante da Ponte

- Matéria
- Mais Notícias
A Portuguesa quer completar a trinca no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Canindé. Depois de perder o primeiro jogo do ano para o Corinthians, a Lusa se recuperou diante de Oeste e Linense, respectivamente, e pode até terminar a rodada na liderança da competição, caso Santos e Americana percam seus jogos.
Porém, o time lusitano não terá seu principal jogador para o duelo contra os campineiros. O atacante Dodô teve uma lesão no oleocrano (osso do cotovelo) do braço direito e está fora do time por um mês. Com isso, Kempes deve ganhar a vaga no ataque. No meio, a ausência fica por conta de Marco Antônio, que teve uma contusão na panturrilha da perna esquerda no jogo contra o Linense e ficará 15 dias em tratamento.
Com isso, Ademir Sopa deve voltar ao time titular ao lado de Gláuber, deixando Fabrício e o recém-contratado Ferdinando na armação. O jogador recebeu elogios do técnico Sérgio Guedes.
- O Ferdinando deu uma maior consistência ao meio campo, que já contava com ótimos marcadores. É bom ter uma peça como ele - disse o treinador.
Já a Ponte Preta aposta na ofensividade para surpreender a Lusa em pleno Canindé. Nos treinamentos durante a semana, o técnico Gilson Kleina confirmou que pretende tirar um dos volantes do time para a entrada de Tiago Luís, autor do gol que deu a vitória no jogo contra o São Paulo, domingo, deixando o time com três atacantes.
- Existe essa possibilidade. Ele treinou muito bem e poderia entrar para a saída de um dos volantes - afirmou.
Nas primeiras partidas da equipe no Paulistão, o técnico usou três volantes, em um 3-5-2. Na última partida, Nos três primeiros jogos, Gil, Josimar e Mancuso atuaram no setor.
Além disso, Kleina pode promover a reestreia do lateral-direito Eduardo Arroz, que quase foi negociado com o Mirassol, mas retornou a Campinas na semana passada. Ele pode atuar no lugar de Guilherme, que reclamou de dores na região da patela do joelho no último treino e é dúvida. Amaral, que é titular, também está vetado pelo departamento médico. Válber, que foi contratado do Avaí, deve ficar no banco de reservas.
Retrospecto
O retrospecto entre os dois times é bastante equilibrado. Em 105 jogos disputados, a Portuguesa teve 37 vitórias, contra 34 empates e 34 vitórias da Ponte Preta. Rivais na última Série B do Brasileiro, Portuguesa e Ponte Preta se enfrentaram por duas vezes em 2010. No Canindé, a Ponte venceu por 1 a 0. No returno, em Campinas, a Lusa ganhou por 2 a 0.
A Portuguesa também dependeu de uma vitória da Ponte Preta sobre o América-MG na última rodada da Série B do ano passado, para voltar à elite do futebol brasileiro. No entanto, a Macaca apenas empatou com o time mineiro e a Lusa permaneceu na Série por um ponto de diferença.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X PONTE PRETA
Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data e Hora: 26/1/2010 - 19h30
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Moretti
PORTUGUESA: Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Glauber, Marco Antônio, Ivo e Fabrício; Kempes. Técnico: Sérgio Guedes
PONTE PRETA: Bruno; Guilherme (Eduardo Arroz), Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Mancuso, Josimar, Gil (Tiago Luís) e Renatinho; Márcio Diogo e Ricardo de Jesus. Técnico: Gilson Kleina
- Matéria
- Mais Notícias