menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem convencer, Fogão vira sobre Guarani em Campinas

Guarani x Botafogo - Copa do Brasil - Gol do Herrera (Foto: Ari Ferreira)
imagem cameraGuarani x Botafogo - Copa do Brasil - Gol do Herrera (Foto: Ari Ferreira)
Dia 27/10/2015
22:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mais uma vez, sem convencer, o Botafogo manteve sua invencibilidade na temporada de 2012. Jogando em Campinas, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o Alvinegro derrotou o Guarani por 2 a 1, de virada, e chegou à nona vitória no ano. O grande destaque da partida foi o volante Renato, criado no clube bugrino, mas que foi decisivo em favor do Glorioso em dois gols.

O Botafogo, porém, abusou dos gols perdidos. E ainda viu um limitado Guarani lhe causar perigo em determinados momentos. O time campineiro saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol de Bruno Mendes. Ainda antes do intervalo, Renato empatou em uma cabeçada. Na segunda etapa, Herrera balançou a rede. Para o jogo de volta, dia 18, no Engenhão, o Bota precisa de apenas um empate para ir às oitavas de final.

SUSTO BUGRINO E REAÇÃO DO BOTA

Os primeiros minutos de bola rolando foram de pouca inspiração. Mas o Botafogo era o time que mais atacava. A primeira jogada mais ousada surgiu dos pés de Andrezinho, que cruzou uma bola da direita, mas Elkeson chegou atrasado e não conseguiu desviar para o gol.

Depois, na sobra de uma grande confusão na área bugrina, Fellype Gabriel conseguiu tocar de costas para Herrera. O argentino ficou livre diante do goleiro Emerson, mas pegou mal na bola e chutou em cima do arqueiro do Guarani.

Tantas chances perdidas pelo Botafogo acabaram sendo punidas aos 36 minutos. Andrezinho perdeu bola no meio para Bruno Mendes. O atacante bugrino invadiu a área, fez uma festa na defesa alvinegra e chutou entre as pernas de Jefferson. Guarani 1 a 0, e a noite parecia que seria bem longa para a torcida do Glorioso.

No entanto, a resposta da equipe de General Severiano veio com um filho da terra. Revelado pelo Guarani e de volta à velha casa, o volante Renato mexeu no placar pouco antes do intervalo. Após cobrança de falta de Andrezinho, o camisa 8 cabeceou na segunda trave, enviando a bola para o ângulo esquerdo de Emerson. Como filho pródigo que torna à casa, não comemorou o gol, mas a galera alvinegra sim: 1 a 1 no Brinco de Ouro.

CHANCES PERDIDAS E VIRADA ALVINEGRA

O empate alvinegro pode ter motivado a torcida, mas não pareceu ter feito a pontaria dos botafoguenses melhorar. Aos dez minutos da segunda etapa, Fellype Gabriel cruzou na área e Antônio Carlos, livre, não completou. Na sobra, Elkeson deixou um rival no chão e cruzou, mas Emerson defendeu. O Botafogo voltava a perder boas oportunidades de gol.

E o Guarani poderia ter chegado ao segundo gol em um lance de contra-ataque. Fabinho correu pela esquerda e chutou, mas o goleiro Jefferson, que já vinha tendo atuação destacada, deu um leve desvio na pelota, que ainda carimbou a trave esquerda antes de sair.

Após tantas oportunidades perdidas, o Alvinegro acabou conseguindo chegar à virada no placar, e novamente com jogada de Renato. O volante arrancou pela direita para receber a bola, foi à linha de fundo e cruzou na medida para o argentino Herrera, que livre de marcação e com o gol adversário desprotegido, afastou os maus fluidos e fez o Botafogo passar à frente no marcador.


O Guarani até que tentou buscar igualar o placar, aproveitando-se do excesso de faltas da defesa carioca perto da grande área. No entanto, a equipe campineira também deixou a desejar na pontaria. O Botafogo estava a um gol da classificação antecipada às oitavas, só que as investidas não tiveram sucesso no fim da partida.

A verdade é que, após o gol botafoguense, o jogo - que já não era um primor de técnica - caiu ainda mais de produção, e ficou muito afeito aos lances mais pesados. O que se viu foi uma série de lances ríspidos e cartões amarelos. Sem mudanças no panorama da partida. Os campineiros viajarão ao Rio para tentar surpreender o Glorioso, que só precisa de um empate, dentro do Engenhão.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 2 BOTAFOGO

Data/horário: 04/04/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Tatiana Jaques de Freitas (RS) e José Chaves Franco Filho (RS)
Renda e público: não divulgados
Cartões amarelos: Thiaguinho, Oziel (GUA); Lucas, Marcelo Mattos, Andrezinho, Renato, Jefferson (BOT)

Gols: Bruno Mendes, 36'1ºT (1-0); Renato, 44'1ºT (1-1), Herrera, 22'/2ºT (1-2)

GUARANI: Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Bruno Neves (Thiaguinho, 6'/2ºT), Fábio Bahia e Danilo Sacramento; Fabinho e Bruno Mendes (Ronaldo, 18'/2ºT). Técnico: Oswaldo Alvarez.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Felipe Menezes, 42'/2ºT), Andrezinho e Fellype Gabriel (Caio, 32'/2ºT); Herrera (Willian, 38'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

  • Matéria
  • Mais Notícias