Seleção feminina de basquete fará amistosos contra Cuba

- Matéria
- Mais Notícias
Em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção feminina de basquete confirmou nesta segunda, dia 14, que fará dois amistosos contra a seleção cubana. As partidas serão realizadas em Foz do Iguaçu, no dias 6 e 8 de julho, na reta final de treinamentos do time comandado por Luís Cláudio Tarallo.
Antes de encarar as cubanas, o Brasil já acertou dois amistosos contra o Chile, que devem acontecer no início de junho, em São Luís (MA). Para Tarallo, o cronograma da preparação brasileira para Londres se adequa perfeitamente às necessidades da equipe.
– A nossa preparação está muito bem planejada e com certeza as jogadoras irão chegar muito bem em Londres. Jogar contra Cuba, quase no final da preparação, vai ser muito importante para nossas avaliações – analisou o técnico.
Há três semanas na cidade de Jundiaí (SP), o time brasileiro foi reforçado nesta segunda pela chegada da pivô Érika de Souza. Ela, a exemplo de Iziane e Damiris, priorizaram os treinamentos com a Seleção brasileira em detrimento da preparação com suas respectivas equipes na WNBA.
– Foi muito importante para todas as jogadoras e para o basquete feminino brasileiro contar com todas as atletas do começo ao fim da preparação para a Olimpíada – enfatizou Hortência, diretora das seleções femininas do Brasil.
Nesta terça, completam o elenco do Brasil as jogadoras Bárbara, Karla, Clarissa e Tássia, do Americana; Joice Cristina e Patrícia, do Chuca; e Sílvia Gustavo, do Ourinhos. Elas estiveram disputando o Sul-americano de Clubes, no Equador, e por isso ganharam uma semana a mais de folga.
- Matéria
- Mais Notícias