menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

São Paulo e Libertad: os dois clubes de Nicolás Leoz

Dia 27/10/2015
22:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jogo desta quarta-feira entre Libertad (PAR) e São Paulo terá um espectador especial. Nicolás Leoz, atual presidente da Conmebol e ex-presidente do clube, deve marcar presença no estádio que leva seu nome. Mas a eventual classificação da equipe brasileira pode não deixá-lo tão chateado assim.

O mandatário do futebol sul-americano cultiva um carinho pelo clube do Morumbi devido a Cecílio Martinez. Um meia-atacante paraguaio que foi jogar no Tricolor entre 1963 e 65. Então fã do jogador, Leoz passou a admirar o clube paulista.

Leoz, que vai a todos os jogos do Libertad, tem um camarote com elevador privativo no estádio que leva seu nome desde 2005, quando foi reformado e modernizado. Isso porque ele presidiu o clube entre 1968 e 1977.

GALERIA:
Confira imagens do Estádio Dr. Nicolás Leoz

Como o palco do jogo tem capacidade para apenas dez mil torcedores, o São Paulo viverá uma situação diferente, já que está acostumado a enfrentar grandes públicos. No Brasil, é possível compará-lo de tamanho com a Rua Javari, do Juventus, no entanto, é mais moderno.

Na última terça-feira, os funcionários do Libertad faziam os últimos detalhes para deixar o estádio pronto para o jogo. Como é pequeno, algumas adaptações serão feitas para comportar toda a mídia presente na partida.

O gramado apresenta condições muito boas. Melhores até que o do Morumbi, que sofreu com dois grandes shows realizados recentemente e foi alvo de crítcas até dos jogadores do Tricolor.

A partida, que começa às 21h50 (Brasília) é válida pelas oitavas de final da Sul-Americana. Para avançar às quartas, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença desde que balançe as redes adversárias, já que venceu por 1 a 0 no Morumbi, semana passada. Empate também garante a equipe. Derrota pelo menos placar leva para os pênaltis.

  • Matéria
  • Mais Notícias