São Paulo bateu Goiás em 'decisão' do Brasileirão 2006
- Matéria
- Mais Notícias
Na conquista do Brasileirão que abriu a série de três títulos consecutivos são-paulinos, de 2006 a 2008, uma partida contra o Goiás, no Serra Dourada, foi determinante para que a taça fosse levada ao Memorial do Estádio do Morumbi.
O São Paulo visitou os goianos em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Com o Internacional, segundo colocado, na cola do Tricolor, o Sampa precisava dos três pontos para se distanciar dos gaúchos e chegar, nas últimas três rodadas, precisando apenas de uma vitória para se sagrar campeão.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, o volante Mineiro, em um belo chute de fora da área, abriu o caminho para o triunfo. Oito minutos depois, o zagueiro Fabão, de cabeça, anotaria o gol que possibilitaria ao São Paulo colocar uma mão no troféu.
Na rodada seguinte, o Tricolor empataria com o Atlético-PR em 1 a 1 e conquistaria o primeiro título do chamado "Tri-Hexa", em alusão aos três Brasileiros conquistados seguidamente e aos seis Nacionais somados em toda a história.
GOIÁS 0 X 2 SÃO PAULO
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 12/11/06
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Público e renda: R$ 665.135,00 / 41.745 pagantes
Gols: Mineiro, aos 8'/1ºT e Fabão, aos 16'/1ºT
São Paulo: Bosco; André Dias, Fabão e Miranda; Ilsinho, Mineiro, Josué, Souza e Junior (Richarlyson); Leandro (Danilo) e Aloísio (Alex Dias). Técnico: Muricy Ramalho.
Goiás: Harlei; Aldo, Galeano (Juliano) e Leonardo; Vítor, Danilo Portugal, Robson Luiz, Romerito e Jadílson; Welliton (Darío Muñoz) e Nonato (Raul). Técnico: Geninho.
- Matéria
- Mais Notícias















