menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

São Borja vence fora de casa e abre vantagem na Copa FGF

Dia 27/10/2015
22:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em um ótimo jogo de futebol, o time são-borjense surpreendeu a boa equipe do São José Passo D'areia, em uma partida que aconteceu de tudo, de expulsão do massagista e do preparador físico da AESB até o gol de Dall'Asta. Foram 12 partidas em jejum, 985 minutos, mas o gol veio em um momento que a equipe mais precisava, no campeonato e no jogo.

Contrariando a previsão do tempo, a garoa fina marcou presença na vitória da equipe são-borjense em Porto Alegre, assim como o Deputado Estadual e vice-presidente da AESB, Cassiá Carpes e familiares, fazendo o time de Airton Fagundes se sentir em casa. Mas o jogo foi difícil do começo ao fim.

O jogo

O São José não fez jus ao apelido de clube mais simpático do Rio Grande do Sul e fez uma verdadeira blitz nos primeiros 15 minutos. Com o bom toque de bola do adversário, o São Borja teve muita dificuldade com a velocidade da bola no campo de grama sintética. Usando bem as laterais o time da capital teve boas oportunidades de começar na frente, como a de Bruno que depois da zaga bugrina bater cabeça, ficou com a sobra e de voleio errou feio.

Enquanto isso o São Borja assistia e de vez em quando chegava com o lateral-esquerdo Robson. Foi então que tudo mudou. Após cobrança de escanteio, Jacks pegou a segunda bola e rolou para Robson que percebeu Dall'Asta entrando na área livre e tocou por cima, pegando a zaga de saída. Ele teve a calma e a tranquilidade que lhe faltaram nos últimos jogos e dominou, olhou para o goleiro e apenas tirou de seu alcance tocando no canto esquerdo, 1 a 0. O gol deu moral ao Bugre que igualou o jogo, apesar de continuar sofrendo pressão.

O técnico Rafael Porto, não teve dúvidas e já mexeu no time no primeiro tempo, colocando o time mais para frente ainda. Cristiano ainda levaria um susto no final do primeiro tempo, em um lance incrível. Após escanteio a bola foi desviada no primeiro pau e passou na sua frente explodindo na trave, na sobra Lucão há um metro da linha do gol, foi todo desajeitado e o rebote bateu em sua barriga e saiu pela linha de fundo.

Na etapa complementar o time da fronteira oeste voltou melhor e teve várias oportunidades, mas não aproveitou. E como no futebol quem não faz toma, o São José que buscou o gol desde o primeiro minuto da partida, foi as redes aos 24 da etapa complementar com Álefe em um lance de infelicidade da zaga. Robson perdeu a jogada na lateral defensiva, a bola chegou ao meia do Zequinha que dominou na meia lua e tocou consciente no canto, Alex tentou cortar e desviou a bola tirando o goleiro são-borjense da jogada, 1 a 1.

A equipe comandada por Airton Fagundes, ganhou velocidade com a entrada de Kael e explorando os contra-ataques conseguiu passar a frente de novo em um lance genial do artilhero do Bugre. Ele roubou a bola na intermediária defensiva e lançou Cadó pela ponta direita que devolveu a bola para o atacante no campo ofensivo, ele deu um tapa na frente e na saída do goleiro Gerson bateu de "cavadinha" fazendo um golaço. 2 a 1 no placar e a vantagem de poder perder de 1 a 0 no jogo de volta no Vicentão.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Passo D'Areia
Data: 25/06/11
Horário: 15h
Árbitro: Felipe Scipioni (RS)
Auxiliares: Adriano Rosa da Silva (RS) e Jéferson da Silva(RS)
Renda e público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Alex e Alemão (AESB); Lucão (São José)

Gols: Dall'Asta, 25'/2ºT(0-1); Álefe, 24'/2ºT(1-1); Kael, 29'/2ºT(1-2)

SÃO JOSÉ: Gerson, William, Lucão, Presser, e Douglas; Alisson, Bruno(Ian, 28'/1ºT), Álefe e Rafael(Leal,26'2ºT) ; Rogério (Renan, 38'/1ºT)e Cássio(Valderrama, 14'/2ºT). Técnico: Rafael Porto.

AESB: Cristiano, Vagner, Alex e Alemão; Cadó, Tito(Léo, 43'/2ºT), Roner(Zé Luíz,41'/2ºT), Jacks e Róbson(Japa, 35'/2ºT); Dall'Asta(Volpato, 31'/2ºT) e Robinho(Kael, 18'/2ºT). Técnico: Airton Fagundes.

  • Matéria
  • Mais Notícias