menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santos tem desafio inédito contra o Bolívar pela Copa Libertadores

Dia 27/10/2015
21:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos encaminhou o tricampeonato paulista no último domingo se valendo de seu domínio em mata-matas, mas nesta quinta-feira, contra o Bolívar, pela Libertadores, esse diferencial da geração-Neymar será colocado à prova.

Na competição sul-americana, será a primeira vez que a equipe de Muricy Ramalho se vê obrigada a inverter um placar da primeira partida. Ou seja, entrar em campo em casa com desvantagem.

Na edição do ano passado, marcada pelo histórico tri do clube, Neymar, Ganso e Cia. passaram a fase decisiva invictos. Portanto, o modesto Bolívar, com o 2 a 1 de La Paz, na primeira partida, foi o responsável pelo primeiro tropeço dessa geração em mata-mata da Libertadores.

Melhores tecnicamente, os santistas prometem que não vão devolver o tratamento recebido na capital boliviana, onde Neymar foi hostilizado e chegou a ser artingido por uma fruta da arquibancada. O retrespecto e experiência nesse tipo de confronto desde 2010, ano de início da hegemonia santista, reforçam.

Foram 14 vitórias em duelos eliminatórios comjogos de ida e volta, entre Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, esse último torneio responsável pela única eliminação no período, para o Avaí (leia mais na página ao lado).

– O Santos tem provado que tem um grupo forte e espero algo bem diferente da primeira partida na altitude. É a chance de mostramos que estamos preparados para superar os desafios. Esse jogo é, sim, a prova de fogo da temporada, e estamos confiantes na classificação – analisou o volante Arouca, em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira.

O otimismo santista aumenta ainda mais se levado em conta o retrospecto contra equipes bolivianas atuando na Vila Belmiro pela Libertadores. Números impressionam.

Foram seis vitórias em seis jogos, 31 gols marcados e apenas um sofrido, este na primeira participação do Peixe, em 1962, contra o Deportivo Municipal. O último triunfo foi na primeira fase da edição deste ano: 2 a 0 contra o The Strongest.

E agora: surra ou drama?

  • Matéria
  • Mais Notícias