Santos goleia o Linense na estreia do Paulistão

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos começou bem no Campeonato Paulista. O Peixe goleou o Linense por 4 a 1, na tarde deste sábado, fora de casa, dando início à campanha pelo bicampeonato do Paulistão. Os gols do Alvinegro foram marcados pelo trio de ataque da equipe, formado por Maikon Leite, Zé Eduardo e Keirrison.
Mesmo com um time cheio de desfalques e apresentando alguns problemas no setor defensivo, o Peixe não tomou conhecimento da equipe do interior e logo no primeiro tempo abriu 3 a 0 no placar, praticamente definindo o jogo. No segundo tempo, apesar da pressão do time da casa, o Santos conseguiu administrar a vantagem e garantir a primeira vitória na competição.
VEJA FOTOS DA PRIMEIRA GOLEADA DO SANTOS EM 2011
O time da Vila foi a campo repleto de reservas. Para esta partida o treinador Adilson Batista não pode contar com os titulares Jonathan, Arouca, Charles, Elano, Ganso e Neymar, além de Alan Patrick, Danilo e Alex Sandro, que estão com a Seleção disputando o Sul-Americano Sub-20.
Do outro lado, a euforia era grande do lado do Linense, antes de a bola rolar. Empolgada com o retorno da equipe à Série A do Paulistão depois de 54 anos, a torcida do Elefante praticamente lotou as arquibancadas do Estádio Gilberto Siqueira Lopes.
Dentro de campo, porém, a equipe não correspondeu. Logo aos 8 minutos o Santos abriu o placar. Zé Eduardo foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Maikon Leite que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola de cabeça para o fundo do gol.
Mesmo com a vantagem no marcador, o time santista continuou pressionando, abusando das jogadas pelas laterais e aproveitando a velocidade de seus homens de frente.
A partir dos 15 minutos, porém, o Linense equilibrou o jogo e passou a atacar mais. Entretanto, apesar de criar algumas oportunidades, a equipe pecava nas finalizações.
Quando o Elefante já era melhor no jogo, o Santos se aproveitou de uma falha da zaga adversária e ampliou sua vantagem. Zé Eduardo avançou pela esquerda e a defesa do Linense não conseguiu acompanhá-lo. O atacante foi à linha de fundo e deu um leve toque para o meio da área. O goleiro Paulo Musse saiu para o bote, mas sem querer tocou na bola e colocou-a contra a sua própria meta.
O time da casa parece ter sentido o gol e diminuiu o seu rítimo. O Peixe se aproveitou e continuou atacando. Aos 35, Rodrigo Possebom quase marcou um golaço. O volante conduziu a bola e arriscou da entrada da área, mas a bola tocou no travessão.
Cinco minutos depois, o Santos praticamente garantiu a vitória. Keirrison, que quase não havia participado do jogo até então, recebeu dentro da área e foi agarrado por André Turatto. O próprio atacante bateu e marcou o terceiro.
Na volta do intervalo o Linense chegou a ameaçar uma reação. Logo aos 5 minutos, em lance polêmico, o juiz marcou pênalti de Keirrison em Fausto. Na cobrança, o camisa nove chutou forte, mas Rafael se esticou todo e fez uma linda defesa, evitando o primeiro do Elefante.
Em seguida, aos 8, depois de uma cobrança de escanteio, Fausto chutou desequilibrado e a bola explodiu na trave de Rafael.
Assim como no primeiro tempo, a pressão do time da casa não surtiu efeito e, mesmo não jogando bem, o Santos marcou o quarto gol. Aos 21, Maikon Leite fez uma linda jogada pela esquerda e chutou forte da entrada da área, marcando o segundo dele na partida.
O Linense não desistiu e continuou atacando. A equipe da casa criou muitas chances, mas pecou nas finalizações. Porém, aos 43 minutos, o Elefante da Noroeste foi premiado com um gol de honra. Fausto recebeu na entrada da área, girou e bateu rasteiro, de canhota. Rafael ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol, que pôs números finais ao placar.
Na próxima rodada o Santos enfrenta o Mirassol no Pacaembu, às 19h30. Já o Linense visita o Santo André no mesmo horário.
FICHA TÉCNICA:
LINENSE 1 X 4 SANTOS
Estádio: Gilberto Siqueira Lopes, Lins (SP)
Data/hora: 15/1/2011, às 19h30
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Durval, Róbson, Pará (SAN); André Turatto (LIN)
GOLS: Maikon Leite, 8'/1ºT (0-1); Zé Eduardo, 33'/1ºT (0-2); Keirrison, 41'/1ºT (0-3); Maikon Leite, 21'/2ºT (0-4); Fausto, 43'/2ºT (1-4)
LINENSE: Paulo Musse; Eric (Marcus Vinícius, 23'/2ºT), Samuel, André Turatto e Tarracha (Éder, 23'/2ºT); André Bilinha (André Luis, Intervalo), Vagner, Gilsinho e Rodrigo Guarú; Fausto e Pedrão. Técnico: Vilson Taddei.
SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Rodrigo Possebon(Bruno Rodrigo, 30'/2ºT) e Róbson(Felipe Anderson, 25'/2ºT); Maikon Leite, Zé Eduardo (Rodriguinho, 16'/2ºT) e Keirrison. Técnico: Adilson Batista.
- Matéria
- Mais Notícias