menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santos erra muito e perde invencibilidade para o ‘invencível’ Atlético-PR

Dia 01/03/2016
01:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

No duelo de duas equipes que já não perdiam há um bom tempo neste Brasileirão, nesta quarta-feira, o Atlético-PR levou a melhor sobre o Santos e venceu o jogo por 2 a 1, no Durival de Brito, em Curitiba. Em grande fase na competição e forte no G4, o Furacão mostrou eficiência no ataque e resolveu a partida logo no primeiro tempo. Agora são 11 partidas sem saber o que é derrota. Já o Peixe, que segue figurando no meio da tabela, abusou dos erros e tentativas de chuveirinhos para área e voltou a perder depois de seis jogos na competição (eram quatro empates e duas vitórias).

Enquanto Marcelo e Marco Antônio anotaram para os donos da casa, Emerson Palmieri, que havia entrado no segundo tempo, descontou para o time da Vila Belmiro. Depois de tomar dois gols, os alvinegros pressionaram até o final, mas não conseguiram o empate. Vale lembrar que, sob o comando de Vágner Mancini, o time paranense segue invicto. Furacão firme e forte lá em cima!

Primeiro tempo: eficiência do Furacão

A primeira etapa no Durival de Brito foi bastante corrida e com uma disputa muito forte pela bola no meio de campo. Apesar do equilíbrio em grande parte dos 45 minutos, o Atlético-PR fez valer as oportunidades de gol que teve e saiu com o 2 a 0 no placar.

Em uma pressão inicial, os donos da casa acharam de cara um caminho para atacar: Léo. Nas costas do experiente camisa 3, o rápido Marcelo deu trabalho desde o começo. Em uma destas escapadas, o atacante deixou o santista para trás, passou também por Durval e soltou a bomba da entrada da área. A bola até era defensável e em seu canto, mas Aranha falhou e o placar foi aberto logo aos 6 minutos.

Depois do tento, o Peixe equilibrou a partida. Mais ousado no ataque, criou algum perigo, mas nada de colocar a bola para dentro. A insistência nos cruzamentos não dava certo e a zaga adversária levou a melhor em quase todas as tentativas.

E foi pelo alto que veio o segundo baque. O zagueiro Luiz Alberto testou, Aranha bateu roupa e, no rebote, Marco Antônio colocou para dentro em chute firme da marca do pênalti. Outra falha do goleiro alvinegro e marcador dobrado aos 37. A reação ficava mais difícil.

Segundo tempo: Erros e nada de recuperação

O Santos iniciou a etapa final em Curitiba buscando o primeiro gol. Com uma marcação mais adiantada, conseguiu ficar mais com a bola nos pés, mas os erros de passes não deixaram o volume de jogo resultar em chances concretas.

Faltava sempre aquele último passe para os atacantes, que pouco pegaram na bola durante os 90 minutos. Thiago Ribeiro até tentou voltar para criar jogadas, mas não era a dele. Os velhos chuveirinhos continuaram e a segura defesa do Furacão cansou de rebater bolas.

Conforme os minutos foram passando, o Atlético-PR foi crescendo e usando o contra-ataque como grande arma. Os lances de perigo não foram poucos, mas nada do terceiro.

O técnico Claudinei Oliveira até tentou colocar um time mais ofensivo em campo após as substituições, mas a garotada santista não conseguiu se livrar da forte marcação paranaense. Na base da bola aérea, Emerson chegou a descontar aos 42 minutos, mas nada do empate. E lá se foi a série de seis partidas sem derrota no Brasileirão...

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Santos iniciará uma maratona recebendo o Goiás, no sábado, às 18h30, dentro da Vila Belmiro. Maratona porque na semana seguinte o Peixe terá três jogos em seis dias. Já o Atlético-PR irá até São Januário enfrentar o Vasco, no próximo domingo, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 2 X 1 SANTOS

Local: Durival de Brito, Curitiba (PR)
Data-Hora: 4/9/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Thiago Gomes Brígido (CE) e José Javael Silveira (RS)
Renda e público: R$ 191.170 / 12.595 pagantes / 13.700 presentes

Cartões amarelos: Marcelo (CAP) e Thiago Ribeiro (SAN)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Marcelo, aos 6'/1ºT (1-0) e Marco Antônio, aos 37'/2T (2-0) e Emerson, aos 42'/2ºT (2-1)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Willian Rocha (Deivid, 18'/1ºT); João Paulo, Zezinho, Marco Antônio (Felipe, 18'/2ºT) e Paulo Baier; Marcelo (Dellatorre, 30/2ºT) e Éderson - Técnico: Wagner Mancini.

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo (Emerson Palmieri, 33/2ºT); Alison, Alan Santos (Pedro Castro, 14/2ºT), Cícero e Leandrinho (Giva, 25/2ºT); Everton Costa e Thiago Ribeiro - Téncico: Claudinei Oliveira.

  • Matéria
  • Mais Notícias