menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santos enfrenta retrospecto ruim contra cariocas

Relógio - Contagem Regressiva Gudalajara 2011 (Foto: EFE)
imagem cameraRelógio - Contagem Regressiva Gudalajara 2011 (Foto: EFE)
Dia 28/10/2015
04:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se não bastasse a dificuldade de enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, Fluminense (52 pontos), fora de casa, no Engenhão, o Santos terá um obstáculo a mais na partida desta quarta-feira à noite. Diante do Tricolor, o Peixe tentará mudar um retrospecto ruim contra equipes cariocas, que assola o time nesta temporada. Em seis jogos contra clubes do Rio de Janeiro, o Alvinegro venceu apenas um, diante do Vasco, por 4 a 0, no primeiro turno do Brasileirão, empatou dois e perdeu outros três (ver abaixo).

Desta forma, o Santos conquistou cinco pontos em 18 possíveis contra times cariocas, desempenho que lhe rendeu um aproveitamento de 27% dos pontos. O fraco rendimento diante de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense é visto como apenas uma coincidência pelo goleiro titular do time da Baixada, Rafael.

- Não tem nada de diferente em jogar contra times cariocas. Todas as equipes são muito boas e esperamos mudar isso agora contra o Fluminense - afirmou o arqueiro.

Apesar da intenção santista de mudar este retrospecto, o técnico interino Marcelo Martelotte sabe que não será fácil vencer o líder Fluminense em seus domínios. O treinador destaca a experiência de Muricy Ramalho, comandante da equipe carioca, além da volta de Fred, recuperado de uma lesão na panturrilha direita e presença confirmada no banco de reservas do Flu.

- O Muricy é muito experiente nessa competição, já tem o grupo do Fluminense nas mãos. O Fred, apesar do tempo parado, é um grande reforço, e todo adversário tem que ter um cuidado especial com ele, mas o Fluminense é muito mais do que Fred e Muricy, e por isso está em primeiro lugar na classificação, porque tem um grupo forte e o Santos se preparou nos treinamentos para enfrentar esse grupo forte, com esses jogadores de qualidade que conhecemos do adversário - analisou.

Com muitos desfalques, o treinador definiu o Peixe com: Rafael, Pará, Vinícius, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.

Confira o histórico do Santos contra times cariocas em 2010:

Jogos: 6
Pontos possíveis: 18
Desempenho: 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas
Pontos conquistados: 5
Aproveitamento: 27%


  • Matéria
  • Mais Notícias