Santa Cruz será julgado após torcedor invadir o campo
- Matéria
- Mais Notícias
O Santa Cruz será julgado nesta quarta-feira pelo STJD por causa da invasação de um torcedor no estádio do Arruda, durante a decisão da Série D contra o Tupi. O torcedou invadiu o gramado quando o Santa perdia por 2 a 0, aos 38 minutos do segundo tempo, e correu em direção do goleiro Tiago Cardoso.
O julgamento da Terceira Comissão Disciplinar será a partir das 17h. O árbitro da partida, o paulista Cleber Welington Abade relatou na súmula que o invasor foi contido pela Polícia Militar e retirado das imediações do campo.
Com isso, o clube será indiciado no artigo 213, incisos I e II do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD), que diz "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e invasão do campo".
O Santa Cruz pode receber uma multa que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil. Além do lado financeiro, o clube também foi denunciado no parágrafo primeiro do artigo do CBJD e pode perder o mando de campo de uma a dez partidas em competições nacionais.
- Matéria
- Mais Notícias















