San Lorenzo e Tigre podem jogar às nove da manhã

- Matéria
- Mais Notícias
O impasse quanto à organização da segurança feita pela Polícia argentina para a rodada que pode decidir o título do Torneio Apertura pode fazer com que a partida entre o Tigre, único time ainda com chances de desbancar o líder Boca Juniors, e o San Lorenzo seja marcada para as 9h deste domingo.
O Tigre está nove pontos atrás do Xeneize, faltando três rodadas para o fim do campeonato, e corre atrás do milagre de terminar o torneio empatado em pontos e forçar um jogo desempate.
Inicialmente, as partidas entre Tigre e San Lorenzo e Boca Juniors e Banfield estavam marcadas para o domingo, às 17h. No entanto, a polícia de Buenos Aires argumentou que não tinha como organizar um esquema de segurança para evitar choques, caso o Boca se consagre campeão.
Decidiu-se então pela antecipação do jogo entre San Lorenzo e Tigre para o sábado. O problema é que no domingo haverá eleições para a presidência do Boca Juniors. A oposição ao presidente Jorge Amor Ameal acusa que caso o título seja confirmado no sábado, o atual mandatário, que busca a reeleição, seria beneficiado.
O impasse pode fazer com que o jogo no Nuevo Gasómetro seja disputado às nove da manhã de domingo. Dessa forma, segundo a polícia, seria possível organizar um operativo de segurança para os dois jogos.
Para evitar o título do Boca, o Tigre precisa vencer todos os seus jogos e torcer para o clube de La Bombonera perder todos. Seria necessário ainda vencer o jogo extra.
- Matéria
- Mais Notícias