Samuel, o SuperSam do Fluminense, é a esperança para vencer o Atlético-GO
- Matéria
- Mais Notícias
É um pássaro? É um avião? Não, é o SuperSam, ou simplesmente, Samuel. Candidato a super-herói, o garoto tem mais uma vez a chance de retribuir toda a confiança depositada em seu futebol. Em uma mescla de histórias, de vilões e super-heróis, ele pode liquidar outra vez o Dragão, que atende pelo nome de Atlético-GO, rival do Fluminense, hoje, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com transmissão em tempo real do LANCENET! a partir das 18h30.
E olha que para alcançar esse posto, o SuperSam teve que superar desafios. Imaginem só. Outro herói, He-Man, ou Rafael Moura, era o postulante a reserva de Fred e sucumbiu aos poderes de Samuel – a identidade verdadeira do SuperSam. A evolução de Samuel na equipe de Abel fez com que o Flu não criasse empecilhos para se desfazer do ex-camisa 10. E o primeiro gol veio logo contra o mesmo Dragão, no Serra Dourada, no turno.
Humilde, o herói não quer ser rotulado como tal:
– Me considero um jogador importante para o elenco, assim como todos os outros. A responsabilidade é grande, mas estou preparado – garantiu o camisa 31 ao LANCENET!.
A maioria dos super-heróis têm um fiel companheiro e com SuperSam não é diferente. Porém, os companheiros de batalha estão no campo e também nas arquibancadas.
– Contamos com o apoio do nosso torcedor, que é muito importante. Vamos juntos buscar este título!
Já são cinco gols no Campeonato Brasileiro. Vindo do banco, o SuperSam desbancou ‘vilões’ de todas as partes em prol de sua Liga da Justiça, chamada Fluminense.
Com Samuel, o Flu sonha em se distanciar cada vez mais na ponta e o caminho passa pelo Dragão de Goiânia, logo mais. Em momentos como este, é só chamá-lo, porque ele está mais do que preparado para ajudar.
GOL TIROU PESO DAS COSTAS
Até o primeiro gol como profissional, no dia 24 de junho, diante do Atlético-GO, Samuel enfrentou a desconfiança da torcida. Foram nove jogos para acabar o jejum. Até mesmo nos treinamentos, o atacante não vivia bom momento. Após balançar as redes, tudo mudou.
Samuel começou a evoluir nos treinamentos e ganhar elogios de todos do grupo. O próprio técnico Abel Braga chegou a comentar que o gol marcado deixou o atacante mais leve nas atividades realizadas nas Laranjeiras e elevou o moral do jovem.
Em seguida, Samuel conquistou espaço e se tornou reserva imediato de Fred, deixando Rafael Moura como terceira opção no banco de reservas. A evolução ganhou tanto destaque, que o Fluminense resolveu liberar o He-Man para o Internacional.
Desde o início da temporada, Samuel já foi utilizado por Abel Braga em 20 partidas, balançando as redes em cinco oportunidades, todas no Campeonato Brasileiro.
Além dele, o treinador ainda conta com os jovens Marcos Júnior e Matheus Carvalho como opção para o ataque.
Quando o SuperSam decidiu para o Fluminense neste Campeonato Brasileiro
Atlético-GO
Contra o rival de hoje, no primeiro turno, o atacante enfim desencantou após nove jogos sem marcar. Na goleada por 4 a 1, foi dele o gol de empate do Fluminense, que iniciou a arrancada para a virada e, consequentemente, a goleada.
Náutico
No Estádio dos Aflitos, em uma das partidas consideradas das mais difíceis pelos jogadores, Samuel marcou duas vezes e desafogou o time na vitória por 2 a 0.
Sport
Outro jogo complicado. Foi Samuel, no fim do jogo, quem garantiu o triunfo por 1 a 0, com grande atuação do goleiro Magrão.
Santos
Marcou o terceiro gol, na vitória por 3 a 1, no Engenhão. Um golaço, por sinal.
BATE-BOLA
Samuel, o super-herói do Fluminense, em entrevista ao LANCENET!
1 - Por ter sido seu primeiro gol como profissional, o Atlético-GO é um adversário especial?
SAMUEL: Sem dúvida. Aquela partida foi muito especial para meu início de carreira. Me trouxe ainda mais confiança para continuar o trabalho. Sempre recebi muito apoio, mas é claro que ter marcado aquele gol foi importante para conquistar o espaço.
2- Tem como referência algum reserva que entrava e resolvia?
S: Sempre admirei o Rafael Moura por ter paciência e resolver quando tinha a oportunidade. É preciso ter a noção de que o elenco do Fluminense é excelente e todos querem jogar.
3 - No primeiro turno o LANCENET! “previu” seu primeiro gol. Demos sorte para você iniciar essa jornada?
S: Com certeza (risos)! Espero corresponder neste jogo novamente e fazer parte das manchetes do LANCE! outra vez.
4 - Acha que o esquema do Flu valoriza muito o centroavante?
S: Na verdade, a qualidade do elenco do Fluminense ajuda, e muito, os atacantes. Todos ajudam em todos os setores.
- Matéria
- Mais Notícias