menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Saída de Wesley pode abrir espaço para Eguren entrar no Palmeiras

Dia 01/03/2016
04:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na mira do Atlético-MG, Wesley deixaria uma vaga aberta no time titular do Palmeiras, caso seu empréstimo ao time mineiro se concretize. Tendo como base o esquema com três volantes, a saída do camisa 11 pode fazer com que Eguren, meio-campista uruguaio contratado após a Copa das Confederações, seja colocado na equipe para a disputa do restante da Série B, e também para a Copa do Brasil.

Com características de marcação, o camisa 5 - que já disse jogar "no limite da regra" - só atuou uma vez, mas entrou já no fim da partida, contra o Bragantino. Ele chegou a ser testado para começar jogando contra o São Caetano em treino na Academia de Futebol, mas Kleina preferiu escalar três atacantes - ele diz que o atleta ainda precisa "se adaptar à filosofia" do time.

Tendo agora volantes que saem mais para o jogo (Márcio Araújo, Charles e Wesley), a entrada do uruguaio poderia dar mais sustentação à defesa, que vem apresentando erros de posicionamento na Série B. Escolhendo o gringo, Gilson Kleina ainda recoloca Márcio Araújo em sua posição de origem.

O camisa 18 é segundo volante, e começou a temporada jogando assim, quando obteve maior destaque, marcando até gols. Com a lesão de Vilson, porém, o jogador voltou a ser o primeiro homem de meio-campo. Embora não conte com a simpatia de boa parte da torcida, é visto como peça importante no esquema, por ser um dos que mais rouba bola e dá passes certos na Série B. Ele teria, com Charles, a responsabilidade de ajudar Valdivia na armação, além da atenção à defesa.

Marcelo Oliveira e Wendel, que têm pouco espaço no meio e já foram improvisados na lateral, não devem brigar pela vaga, assim como Renatinho. Quem tem chances de retomar o espaço perdido é Léo Gago. Titular durante o Paulistão (ele não podia atuar na Libertadores, pois havia sido inscrito antes pelo Grêmio), ele está fora desde maio, quando operou o tornozelo direito, após romper os ligamentos do local.

Na quarta, ele voltou a treinar com bola e até se machucar vinha agradando ao técnico. Seu contrato de empréstimo é válido até o fim do ano, só que o Grêmio já ofereceu mantê-lo até o término de 2014, a fim de compensar o quinto jogador que não veio da troca com Barcos. Esta opção, contudo, manteria Márcio Araújo improvisado, já que Léo Gago também é segundo volante. Ao citar seu retorno aos trabalhos com bola, o camisa 31 disse que até se emocionou.

- Tenho que respeitar meus companheiros que estão jogando e, por sinal, jogando muito bem. Eu vou aguardar a minha chance novamente, ainda mais com a disputa da Copa do Brasil também - disse, ao site oficial.

Se for mudar o esquema, Vinicius é aquele com mais chances. Kleina já mostrou que pensa em montar o time também com três atacantes, e a dupla Leandro e Alan Kardec está praticamente garantida. O camisa 19 vinha bem na Série B, mas perdeu a vaga para a entrada do centroavante.

  • Matéria
  • Mais Notícias