menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ruy: ‘Daqui dois anos, se Deus quiser, o Brasiliense estará na Série A’

Dia 27/10/2015
23:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meia Ruy, do Brasiliense, concedeu entrevista exclusiva ao LANCENET! na manhã desta segunda-feira. O jogador falou sobre sua primeira temporada no futebol do Distrito Federal, o título Estadual conquistado no último sábado e as ambições do time de voltar para a Série A do Brasileirão.

Durante as comemorações na Boca do Jacaré, Ruy teve um corte na mão, ao subir no alambrado. No entanto, segundo o jogador, não foi nada grave.

- Nem precisou levar ponto, só vou precisar tomar a vacina antitetânica. Sangrou muito na hora por causa do corpo estar quente - contou o jogador, por telefone, ao LANCENET!.

Ruy, que terá 16 dias de folga após a conquista do campeonato, estava junto com suas duas filhas pequenas durante a entrevista. O jogador ressaltou sua atuação na campanha do Brasiliense como sendo uma das melhores de sua carreira.

- Foi muito bacana, porque participei de quase todos os jogos. Em um, fiquei fora para ser poupado e outros por cansaço. Levei apenas dois cartões amarelos em toda a competição. Tive uma participação muito regular - explicou o meia.

Para Ruy, o título candango deste fim de semana é uma forma de ressurgimento do futebol do Brasilliense:

- Aqui em Brasília, o Brasiliense é o maior time, com mais torcida. Depois da perda do título Estadual ano passado e da queda para a Série C, esse título é como um ressurgimento. A pressão era muito grande, dentro e fora de campo. Agora, se Deus quiser, daqui dois anos voltamos à Série A.

O jogador afirmou estar muito bem na capital federal e que pretende continuar no Jacaré por mais algum tempo:

- Estou muito bem aqui em Brasília, não tenho do que reclamar, estou muito satisfeito. Mas o futebol é muito dinâmico, não sei o que pode acontecer amanhã.

O meia também falou sobre a experiência de estar em um time com menos mídia do que aqueles com os quais estava acostumado - ele já passou por América-MG, Cruzeiro, Botafogo, Grêmio e Fluminense, dentre outros.

- É bem diferente, eu estava acostumado com campeonatos com mais lobby, com transmissões ao vivo (o Campeonato Brasiliense não tem transmissão na TV). Mas para mim, o importante é jogar, pois sou profissional. Vesti a camisa do Brasiliense e jogo pelo clube da mesma forma que fiz clubes de maior expressão - disse Ruy, ao LANCENET!.

No final da conversa com o meia, não poderia faltar o caso de agressão e perseguição sofrido por ele em fevereiro deste ano.

- Não fui só eu que sofri com isso, Iranildo também, pois também já esteve em outras equipes importantes de fora daqui. Existe um pouco mais de maldade conosco. Mas foi apenas em um jogo, depois não teve mais nada. Foi um fato isolado e nem precisamos de esquemas especiais de segurança. Não é uma coisa dessas que vai manchar a nossa campanha no Estadual - esclareceu o jogador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias