Russa do salto com vara afirma ter quebrado o pé por conta do vento nos Jogos de Londres

- Matéria
- Mais Notícias
Não foi só a brasileira Fabiana Murer que teve problemas com o vento no Estádio Olímpico de Londres. Ex-recordista mundial da prova e medalhista de bronze no Mundial de Daegu, a russa Svetlana Feofanova afirmou ter quebrado o pé direito em três partes durante as eliminatórias da prova em Londres.
As fraturas, segundo ela, foram causadas pelo forte vento na capital inglesa. Feofanova chegou a afirmar que era como 'saltar contra uma parede'.
– Tive uma Olimpíada bem estranha. Acabou tão logo havia começado para mim. Estava em ótima forma e pronta para pular 4m80 ou 4m85. Talvez tenha sido um pouco mais fácil para as meninas mais pesadas, não sei. Mas o fato é que os organizadores erraram, disso eu tenho certeza – criticou a russa, em entrevista ao site European Atletics.
Svetlana Feofanova contou com o apoio do técnico de sua compatriota Elena Isinbayeva, Yevgeniy Trofimov.
– Sinto muito pela Feofanova. Ela estava em grande forma. É quase impossível pular com um vento daquele. Além disso, o setor de salto estava muito ruim. As atletas tinham que saltar contra um vento muito forte e Svetlana acabou quebrando o pé – lembrou o treinador.
Pelas eliminatórias do salto com vara na Olimpíada, Feofanova falhou nas duas primeiras tentativas, com o sarrafo a 4m40, e acabou eliminada no terceiro erro, com o sarrafo posicionado a 4m50. A fratura no pé ocorreu no segundo salto, mas o problema só foi constatado na Rússia, após exames.
– O elemento sorte está sempre presente no esporte. Mas todo atleta aplica tempo e esforço em anos de preparação. Se você vence uma Olimpíada, você pode ficar rico. Se você perde, fica como eu. E tudo por causa dos organizadores, que não quiseram mudar a posição do setor de salto com vara – reclamou.
- Matéria
- Mais Notícias