Rugby feminino brasileiro vence Fiji no encerramento da primeira fase da Copa do Mundo de sete
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Braileira feminina de Rugby fez bonito na madrugada deste sábado, pela Copa do Mundo de Rugby Sevens. Com um jogo de alto nível, as meninas do Brasil encerraram a primeira fase do torneio com uma boa vitória sobre Fiji por 17 a 12.
Antes, na primeira fase da competição, o Brasil já havia feito boas partidas contra Estados Unidos e Espanha, mas acabou derrotado em ambas (10 a 7 e 26 a 10). Mesmo assim, o Brasil avançou às quartas de final do Bowl (taça de bronze1), após encerrar na terceira posição do Grupo C.
- Contra os EUA fomos melhores, mas nem sempre o melhor vence. A arbitragem prejudicou nossa equipe, ao errar em algumas marcações. Criamos mais, mas pecamos quando tivemos as oportunidades de marcar. Depois, com a Espanha, acho que as emoções das meninas ficaram muito afloradas, fomos respeitosos demais e deixamos elas jogarem. No jogo final contra Fiji, fomos muito bem. Temos que ficar muito orgulhosos pelo o que jogamos nessa última partida - disse o técnico do Brasil, o neozelandês Chris Neill.
O Brasil vai pegar a China pelas quartas da Taça de Bronze, às 4h22 (de Brasília) deste domingo. Brasileiras e chinesas duelaram pela final do Bowl de 2009, em Dubai. À época, as orientais ficaram com a vitória por 10 a 7.
- A China é uma seleção de muita obediência tática. Na maioria das vezes, sempre acertam os passes. As chinesas são muito técnicas, rápidas e usam bem os passes longos. Na marcação elas cobrem muito bem umas as outras. Se conseguirmos impor um jogo físico, podemos ganhar - revelou Neill.
Brasil sediará Sul-Americano Juvenil de Rugby
O Brasil está confirmado como sede do Campeonato Sul-Americano Juvenil, o Consur A, da categoria M-19. A competição, que contará com Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, será realizada na cidade de São José dos Campos (SP), entre os dias 13 e 22 de setembro.
- Matéria
- Mais Notícias