menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rubinho acha válido jogo de equipe na última corrida

Djokovic (Crédito: EFE)
imagem cameraDjokovic (Crédito: EFE)
Dia 27/10/2015
21:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

Embora seja contra o jogo de equipe, Rubens Barrichello, da Williams, disse que, no caso de uma decisão de campeonato, quando um piloto não tem mais chances, a prática é válida.

O brasileiro, que já foi vítima de ordens em 2002, quando teve que ceder a liderança para Michael Schumacher no GP da Áustria, destacou a importância da vitória para a equipe.

- Sempre fui muito contra esta coisa de ordem de equipe. Gosto da liberdade do piloto correr e que ganhe o melhor no momento melhor. Mas se alguém não tem matematicamente condição na última prova e o outro tem, com certeza é o melhor para equipe, pois a equipe ganha com o número um, com a visibilidade - disse.

Barrichello revelou que gostaria de ver Mark Webber, da Red Bull, como o campeão da temporada, principalmente por já ser mais velho que os demais

- Gostaria que fosse o Webber, pela idade e pela pessoa que é, tem menores chances no futuro. Estão falando que o Alonso pode só cozinhar e chegar atrás das Red Bulls, mas e as McLarens que andaram forte no ano passado aqui? E a Mercedes que andou bem ano passado como Brawn? Acho que vai ser mais embolado - analisou.

Como nas últimas corridas, Rubinho espera que a Williams possa chegar ao Q3 e consiga o máximo de pontos para continuar na sexta colocação,  à frente da Force India na classificação de construtores.

- A projeção normal é de estar entre os dez primeiros e acabar entre os oito na corrida. Conseguimos passar à frente da Force India, que era uma das projeções para o Brasil. Ter um final de semana competitivo e procurando acabar na frente deles, o que é muito importante - concluiu.

  • Matéria
  • Mais Notícias