menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Roth é evasivo e diz que não é o momento de falar sobre seu futuro

Dia 28/10/2015
04:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com o rumor de sua saída do comando técnico do Cruzeiro se tornando cada vez mais forte, Celso Roth não teve como fugir do questionamento sobre seu futuro, na periódica entrevista coletiva dos treinadores do clube às terças-feiras. Mas o técnico optou por não entrar no mérito de sua renovação ou de sua partida do clube, preferindo ater-se ao momento do time no campeonato, que enfrenta a Ponte Preta na quinta-feira, pela 33ª rodada.

Roth diz não ser o momento ideal para tratar do assunto e afirma querer finalizar o campeonato colocando o Cruzeiro em uma colocação melhor. Ele citou um exemplo acontecido com ele no ano passado, quando treinava o Grêmio: ele assumiu o Tricolor em agosto, quando o time ocupava a incômoda 15ª posição, com apenas 14 pontos. Em 23 rodadas com Roth, o Grêmio somou mais 34 pontos, totalizando 48 e conquistando a última vaga para a Copa Sul-Americana.

- No ano passado, cheguei ao Grêmio nas últimas colocações. Chegamos, com sete rodadas para terminar o Brasileiro, fora do rebaixamento. Lá, veio o mesmo questionamento. Eu sempre disse para esperar até o fim do campeonato. No momento oportuno, disse que sairia do Grêmio. Eu quis sair. Eu não concordava com certas linhas. Temos que pensar em terminar o campeonato com uma boa campanha, não do tamanho do Cruzeiro, mas em termos de colocação. Isso dará tranquilidade para o Cruzeiro fazer as suas projeções. É questão de tirar espaço e tempo para fazer isso. Não é o momento ainda - disse.

O técnico comentou que o restante do campeonato é importante para o clube voltar a subir na tabela de classificação e que o seu futuro dentro do clube será discutido no momento oportuno, aparentemente, após a conclusão do campeonato.

- Temos um contrato em vigor e vamos trabalhar o máximo possível. Temos seis jogos e isso é mais importante que qualquer coisa. Obviamente, não impede a direção de pensar os próximos jogos. Vamos pensar na Ponte Preta. Depois, se for um momento oportuno, vamos conversar. Esse final é muito importante para nós, O Cruzeiro ainda tem de tudo para fazer uma boa campanha no final do campeonato, mesmo não chegando onde gostaríamos - afirmou.

  • Matéria
  • Mais Notícias