Ronda critica técnicas ‘horrendas’ de Cyborg: ‘Ela só sabe usar a força’

- Matéria
- Mais Notícias
No MMA deste 2011, Ronda Rousey é dominante no esporte e ainda está invicta na carreira após 10 lutas. Sem ainda ser ameaçada no UFC, onde é a campeã e já defendeu seu título em quatro ocasiões, um confronto diante de Cris Cyborg seria o teste de fogo para a detentora do título na opinião de diversos fãs e especialistas. No entanto, a americana não enxerga dessa maneira, apontando falhas no jogo da brasileira e citando quem são realmente as suas grandes adversárias.
Na última terça-feira, em evento realizado para a imprensa no Instituto Reação, no Rio de Janeiro, a campeã dos galos, pacientemente, respondeu muitas perguntas dos jornalistas. Mas, quando o tema foi se Cris Cyborg seria sua oponente mais complicada na carreira, Ronda disparou críticas. Para a musa do Ultimate, a atleta tupiniquim se destaca apenas pela sua força física, já que no quesito técnica fica a desejar. A americana garante que, apesar de não ter músculos à mostra, tem a força e a precisão necessária.
- Ela (Cyborg) não tem tantas habilidades assim, é apenas a sua força. Quando ela enfrentou Gina, ela a colocou na montada. Foram erros graves. Erros básicos. Acho que ela apenas sabe usar a força. As pessoas esquecem o quanto sou forte. Não é porque não parece que não tenho força. Isso é algo que aprendi no judô. Cyborg faz força o tempo todo. Eu só faço força no momento perfeito. Por isso o estilo dela deveria ser o pior para mim. Ela pode nocautear com um soco. Mas o jeito como ela trabalha no chão e a distância dela é absolutamente horrendo. A única coisa que ela tem é ritmo e força. Tenho ritmo, precisão e força - afirmou a campeã dos galos do Ultimate.
Com 12 vitórias e apenas uma derrota na carreira, Cris Cyborg também já foi apontada como a melhor lutadora do MMA, com títulos no Strikforce e Invicta, e agora tem como meta descer para os galos para enfrentar a americana no UFC. No entanto, a campeã já mandou um aviso para a brasileira e fez questão de cutucá-la sobre o caso de doping da atleta, que em 2012, foi flagrada por uso da substância anabólica estanozolol.
- Acho que todo mundo tem algo e que ela ainda seria uma boa competidora nos galos, mas acho que seria muito mais difícil para ela se livrar do doping e bater o peso nessa categoria. Quando ela viu que não tinha outra opção começou a cortar peso. Mas não importa. Cresci lutando, no judô sei que pessoas faziam isso também. Você pode ter toda a vantagem do mundo contra mim, mas serei boa o suficiente para bater você apesar disso. A razão pelas quais as pessoas se dopam é porque elas não tem confiança. A razão pela qual ela estava usando esteróides é porque essa garota não acredita que o que ela tem é bom o suficiente. E isso estará sempre na sua cabeça. E, sabe, ela está certa. O melhor que ela tem não é bom o suficiente, mesmo dopada - cutucou.
Mas se engana que Ronda Rousey é só críticas às suas adversárias. A americana apontou quatro atletas que acredita poderem oferecer perigo a seu reinado. Para a campeã do Ultimate, Bethe Correia tem uma condição física gigante e esse tem sido seu diferencial para conseguir três vitórias seguidas na organização. Além de Bethe, Gina Carano, Holly Holm e Cat Zingano foram mencionadas, cada uma com uma característica que lhe chamou a atenção.
- A pessoas que mais vi com senso de distância e tempo de luta e que deveria me preocupar no sentido de ser nocauteada é Gina Carano. A pessoa que eu deveria me preocupar em relação a cortes seria Cat Zingano. E acho que a pessoas mais bem condicionada atualmente é Bethe Correia. Ela começou no MMA e a única pessoas que não entraria na luta com uma disciplina específica. E também Holly Holm, que é uma campeã mundial de boxe e alguém que eu venceria provavelmente na decisão. Todas essas garotas são lutadores que observo - completou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias