menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ronaldinho Gaúcho pode contribuir para nova queda de Luxemburgo

Dia 01/03/2016
04:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

A vingança de Ronaldinho Gaúcho poderá ser requentada em altas temperaturas no jogo desta quarta-feira entre Atlético-MG e Fluminense. O meia terá a oportunidade de, provavelmente, ser decisivo para a vitória e jogar a pá de cal na passagem do técnico Vanderlei Luxemburgo pelas Laranjeiras.

Poupado da rodada do fim de semana, o camisa 10 está mais do que confirmado para a partida no Independência. O campeão da Libertadores deste ano poderá afundar na zona de rebaixamento o novo time do antigo treinador e desafeto.

Mas a relação entre Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo nem sempre foi problemática. Eles tiveram bons momentos trabalhando juntos na Seleção Brasileira e no Flamengo, em 2011. O título invicto do Campeonato Carioca daquele ano, e as 16 rodadas de invencibilidade no Brasileirão foram bons exemplos disso.

Só que o amor começou a ruir naquela temporada. Ainda no campeonato nacional, Flamengo e o camisa 10 caíram de produção. Luxemburgo se mostrou publicamente insatisfeito com o rendimento dele em campo, além da vida noturna. Por outro lado, o craque confidenciava a amigos o exagero de cobrança e pressão excessiva pelos resultados.

E MAIS

> Em novo treino fechado, Flu encerra preparação para pegar o Galo
> Relembre: Ronaldinho reclama a amigos que Luxemburgo quer prejudicá-lo
> Relembre: Luxa está desgastado com jogadores e diretoria; saída do Fla é iminente

O caldo entornou de vez na pré-temporada, em Londrina, no ano seguinte. O técnico reclamou da falta de comprometimento, marcada por cochilos no hotel e até a presença de mulheres na concentração. Por outro lado, o meia confessou a pessoas próximas que Luxemburgo estaria vazando informações internas para miná-lo perante os torcedores.

Mesmo com a imagem arranhada, Ronaldinho Gaúcho ganhou a queda de braço no fim e Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Flamengo. Como será depois do confronto desta quarta-feira?

Chamado para a Seleção

Apesar das rusgas nos últimos tempos, Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo tiveram grandes momentos juntos. Como, por exemplo, na Seleção Brasileira. Foi o técnico que convocou pela primeira vez o então promissor dentuço, de 19 anos, ainda 1999, para a Copa América. Depois da goleada sobre a Venezuela, deslanchou e se consagrou na Europa.

Porém, em 2000, outra situação pela Seleção Brasileira teve um desfecho bem mais triste. Luxemburgo era o treinador do Brasil na Olimpíada de Sydney, na Austrália, e Ronaldinho o destaque da equipe, que não contou com jogadores acima dos 23 anos. A péssima campanha na competição e a eliminação para Camarões, mesmo com dois a mais em campo, custaram o cargo do treinador.

Confrontos mais equilibrados

Este não será o primeiro reencontro entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o meia Ronaldinho Gaúcho. Os dois já haviam se enfrentado no ano passado, duas vezes, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador estava no Grêmio, e o camisa 10 já no Galo. Os dois times brigavam pelas primeiras colocações na tabela. Ronaldinho venceu um dos dois jogos (veja em detalhes abaixo).

Os dois embates entre Ronaldinho e Luxemburgo

Grêmio 0 x 1 Atlético-MG -No primeiro confronto entre os dois, Ronaldinho se sai melhor. O Atlético-MG vence o Grêmio no Olímpico, e tira o time gaúcho do G4 do Brasileirão.

Atlético-MG 0 x 0 Grêmio - Jogo pelo segundo turno, briga direta pelo título. O Atlético-MG estava a dois pontos do Fluminense e o Grêmio a três do Galo, com 48. O empate no Independência foi ruim para ambos.

Diferente de 2012, Flu e Galo querem subir na tabela

  • Matéria
  • Mais Notícias