Roger terá apoio familiar na estreia pelo Atlético-MG

- Matéria
- Mais Notícias
Vem aí mais um garoto que terá oportunidade com Dorival Júnior. O lateral-direito Roger chegou às categorias de base em 2009 e está prestes a fazer a sua estreia como profissional do clube. O garoto deverá estar em campo para o importante compromisso deste domingo, diante do Atlético-GO, às 18h30.
Menino tímido, de poucas palavras e ainda bem assustado com os jornalistas em suas primeiras entrevistas coletivas, o lateral promete se transformar dentro de campo. Ele garante que quando a partida for iniciada, será um jogador de personalidade, determinado, e, principalmente, consciente da importância de sua primeira partida no time principal.
Com a lesão do titular Patric, ainda sem data para retornar aos treinos, e a negociação do reserva Rafael Cruz com o Atlético-GO nesta semana, as portas se abriram para que Roger pudesse realizar o sonho de se tornar um atleta profissional do Alvinegro. Após dois treinamentos entre os titulares, se aproxima o tão aguardado momento de dar um salto na carreira.
Caçula de uma família que tem quatro filhos, cuja mãe é dona de casa e o pai caminhoneiro, Roger se sentirá à vontade neste domingo. Nascido em Sete Lagoas, mas com os familiares morando na cidade vizinha de Cachoeira da Prata, o ele terá uma grande torcida na Arena.
Com os pais residindo em outro município, Roger mora atualmente na Cidade do Galo, evitando um grande deslocamento diário. Como vem participando mais frequentemente dos treinos da equipe profissional e na semana passada esteve na Holanda, onde foi campeão com o Galinho, o garoto está há um mês sem ver o pais. Hora de matar a saudade...
– Vai ter muita gente no estádio torcendo por mim. Tenho muitos familiares lá em Sete Lagoas, e meus pais moram perto. Vou aproveitar para ficar por lá com a família após o jogo – comentou o lateral-direito Roger.
Manter a humildade, o respeito, não esquecer da família e deixar o deslumbramento de lado é um bom começo para quem pretende enfrentar a longa e árdua estrada do mundo da bola. Boa sorte, Roger!
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Bate-Bola (Roger)
Qual é a sua expectativa para a estreia como profissional?
Se o Dorival optar por mim vou procurar estrear bem e ajudar o Atlético a sair com a vitória. Tranquilo, sem estresse e nada de nervosismo. É ajudar ali atrás os meus companheiros para sair com a vitória nesta partida.
Qual é o seu estilo de jogo?
Sou um cara que tem velocidade, gosta de apoiar muito, mas sou forte na marcação também.
Recentemente Soutto e Giovanni, ambos revelados na base, tiveram chances e se deram bem. Espera seguir esse caminho?
Isso. Não só eu como eles também tiveram a chance de subir e jogar. Tem vários atletas na base que podem subir e dar conta do recado aqui no profissional.
Apesar de jovem, o passaporte já tem dois carimbos na Europa somente neste ano...
É verdade. Fui à Espanha no começo deste ano com a Seleção Brasileira e tive a oportunidade de ser campeão com a sub-19. Na semana passada fui campeão na Holanda com os juniores do Atlético. São experiências boas e que ajudam em nossa carreira.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Cabeça de técnico (Dorival Júnior)
"Roger já está com a gente há 60 dias, esteve com a Seleção, teve bom desempenho, está num crescimento natural, ainda estamos num processo de formação, mas é um garoto que promete e em pouco tempo dará um retorno positivo. Na saída do Rafael Cruz e na lesão do Patric, ele poderá ter suas oportunidades".
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Com a palavra (Réver, capitão do Galo)
"Acredito que pelo momento, início de Campeonato Brasileiro, não teria problema algum o Roger jogar, ser lançado na equipe profissional do Atlético. Ele é um excelente jogador, subiu das categorias de base e a oportunidade está nas mãos dele a partir deste momento. Se for o caso de ele for escolhido pelo Dorival Júnior para jogar neste domingo contra o Atlético-GO, que o grupo todo possa dar confiança, tranquilidade e ele se saia bem como os outros meninos. O Bernard, o Leleu, o próprio Fillipe Soutto e o Giovanni deram conta do recado e têm nos ajudado".
- Matéria
- Mais Notícias