menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Roger tenta ganhar o seu primeiro estadual da carreira

Leonardo Silva (Foto: Gil Leonardi)
imagem cameraLeonardo Silva (Foto: Gil Leonardi)
Dia 27/10/2015
23:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Roger já defendeu as cores de Fluminense e Flamengo, no Rio de Janeiro, Corinthians, em São Paulo e Grêmio, no Rio Grande do Sul, além do Cruzeiro. Certamente ele já levantou uma ou mais taças de campeonato estadual, correto? Errado! Apesar de ser rodado, experiente e estar com 32 anos, o meia ainda busca o seu primeiro estadual.

Por isso, voltar a jogar o futebol decisivo, com lançamentos, assistências e gols, é fundamental para Roger. Inverter o resultado contra o Atlético e ganhar o Campeonato Mineiro é uma meta importante para o armador celeste.

- Título é sempre importante, principalmente depois de ter saído de uma competição tão importante. O torcedor quer o título, que mais para frente as pessoas não vão dar muito valor, mas em um momento como este, com toda a rivalidade, é muito importante – ressalta Roger.

Roger: 'Uma vitória domingo pode voltar tudo ao normal'


Titular contra o Once Caldas (COL), Roger acabou expulso ainda no primeiro tempo e viu a Raposa perder a vaga para as quartas de final da Copa Santander Libertadores. Ele ainda acabou perdendo a titularidade no primeiro jogo da final, contra o Atlético.

Entretanto, Roger volta a ser peça chave para o meio de campo na partida decisiva. Isso porque Montillo está suspenso e toda a responsabilidade de conduzir o time para a vitória cai em seu poderoso pé canhoto.

O técnico Cuca já avisou, no próprio domingo, após a derrota para o Galo, que Roger estava nos planos para o segundo jogo.

Com a titularidade de volta e possivelmente mostrando o bom futebol de outras partidas, o armador pode conquistar o seu primeiro estadual. Ele já jogou o Carioca, o Paulista e o Gaúcho e ainda não conseguiu o feito, que pode acontecer no Mineiro.

Banco não foi punição

Ficar fora da primeira partida da final do Mineiro não foi visto pelo meia Roger como punição do técnico Cuca. Ele havia sido expulso contra o Once Caldas (COL), no jogo de eliminação da Copa Satander Libertadores.

- Acho que se fosse punição ele me deixaria fora do banco também. Não foram faltas agressivas, foram faltas de jogo, de quem ia buscar a bola, brigando na partida. Em nenhum momento aqui dentro foram levantadas hipóteses de punição, até porque não foi um lance de cabeça quente. Foram lances de jogo. Tenho certeza que não houve punição nenhuma. O Cuca tem todas as possibilidades em um elenco bom para montar o time – afirmou o meia.

O treinador celeste optou por passar Gilberto para o meio de campo e colocar Everton na lateral esquerda, contra o Galo.

  • Matéria
  • Mais Notícias