menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Para Rodrigo Pessoa, lesões atrapalharam a equipe brasileira em Londres

Dia 27/10/2015
21:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na Olimpíada de Londres, o hipismo brasileiro não teve um desempenho dos melhores. Após sofrer com alguns cavalos lesionados, a equipe brasileira terminou os Jogos com a oitava colocação, último posto entre os finalistas. Campeão olímpico em Atenas-2004, Rodrigo Pessoa avalia que o desempenho brasileiro, apesar de não ter sido tão ruim, precisa melhorar para a Olimpíada no Rio de Janeiro.

Um dos membros do time brasileiro na sexta edição do Athina Onassis Horse Show, o cavaleiro lamentou os problemas de lesão que, segundo ele, comprometeram muito a performance dos conjuntos nacionais.

- Tivemos boas vitórias nos últimos anos. Em 2012, os vários problemas de contusão com os cavalos acabaram comprometendo nosso desempenho na Olimpíada. O resultado não foi tão ruim, mas ficou aquém daquilo que gostaríamos e do que devemos fazer nos Jogos de 2016 - comentou Rodrigo Pessoa.

Em Londres, os cavaleiros Renan Guerreiro e Luiz Francisco de Azevedo conviveram com lesões de seus cavalos. Carlos Eduardo Mota Ribas, o Cacá, foi cortado antes de a competição começar porque seu animal, Wilexo, teve uma lesão no tendão que o impossibilitou de competir. Em outro momento de azar, a montaria de José Roberto Reynoso perdeu uma ferradura durante a competição e o brasileiro acabou com 46 punições.

Único evento cinco estrelas da América do Sul, o Athina Onassis Horse Show começa nesta quinta-feira, dia 4, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. A competição contará com sete campeões olímpicos, entre eles o suíço Steve Guerdat, medalhista de ouro em Londres.

 

 

  • Matéria
  • Mais Notícias