Rio de Janeiro vence Paralímpiada Escolar
- Matéria
- Mais Notícias
A Paralímpiada Escolar terminou nesta sexta-feira com o Rio de Janeiro na liderança da classificação, com 80 pontos, em São Paulo. Após os quatro dias de disputa, os donos da casa alcançaram o segundo lugar do pódio com 69, e foi seguido por Santa Catarina, que somou 39.
O torneio reuniu cerca de 1200 participantes, em dez modalidades. Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, o evento é uma oportunidade para os atletas "exercerem sua cidadania".
- Nas Paralimpíadas Escolares temos a oportunidade de identificar novos talentos, já pensando também nos Jogos Rio 2016. Além disso, o maior legado das Paralimpíadas Escolares é uma geração de jovens que acreditam no esporte como forma de exercer sua cidadania. Nesta edição tivemos ótimas surpresas, que contribuirão com a renovação do alto rendimento. Parabenizo a todos os estados que se esforçaram para estarem aqui e aos atletas que fizeram o seu melhor seja em quadra, no campo, na piscina ou na pista - analisou o dirigente.
Campeões, os cariocas garantiram o tricampeonato no futebol de 7, além de vencerem no futebol de 5, judô, goalball e tênis em cadeira de rodas.
- Tivemos algumas boas revelações e vimos novos talentos surgindo. Destaco o Julio Cesar, goleiro de Santa Catarina, e o Thiago Leonardo, jogador de Mato Grosso do Sul. Todos os atletas que estiveram aqui estão sendo observados e, claro, os melhores podem ter chance na Seleção Brasileira - disse o coordenador técnico nacional do Futebol de 7, Paulo Veiga Cabral.
- Matéria
- Mais Notícias















