Rio Branco-ES recebe a Seleção Brasileira que se prepara para o Mundial de Beach Soccer
- Matéria
- Mais Notícias
Bruno Malias foi um dos idealizadores do Rio Branco Beach Soccer. Após uma série de consquistas e títulos no Espírito Santo, foi inaugurado o núcleo de treinamento do clube, em outubro de 2012, rompendo barreiras, superando desconfianças, transformando o time de futebol de areia em um dos mais conhecidos e respeitados de todo o país.
Hoje, Bruno se empenha para que a delegação da Seleção Brasileira tenha todas as condições de desenvolver a contento sua preparação para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer, que acontece no Taiti entre os dias 18 e 29 de setembro.
Bruno Malias também se esforça para constar na lista definitiva do técnico Júnior Negão. Talento e experiência não faltam ao jogador. Afinal esta é a sua sétima pré-temporada para disputa de Copas do Mundo FIFA.
Como avalia o elenco do Brasil?
- Acredito que os melhores estão por aqui. São muitos atletas por todo o Brasil que gostariam de ter essa oportunidade, por isso, os que aqui estão tem que honrar essa oportunidade. Fiquei chateado pelo meu amigo Buru, que esta na Rússia disputando campeonatos e por poucos dias, não pode se apresentar. Uma perda grande!
E como é receber no CT do Rio Branco a seleção?
- A expectativa é a melhor possível sempre. Por aqui temos tranqüilidade para trabalhar, boa alimentação, estrutura de treino profissional, fisioterapia especializada. Temos o sonho de reconquistar o mundo e estamos lutando para isso. Além disso, a Nação Capa Preta tem orgulho em receber a Seleção.
E qual será a postura do Brasil na Copa do Mundo?
- Entraremos focados, com a humildade de sempre. O Beach Soccer evoluiu muito nos últimos anos e realmente existem grandes seleções pelo mundo. Temos que estar atentos desde o inicio, pois já na primeira fase encontraremos pedreiras.
E como você se sente como atleta e dirigente do Rio Branco?
- Com essa são sete pré-temporadas para Copas do Mundo FIFA. Cada uma com uma particularidade. Todas diferentes. Essa é especial. O beach Soccer no Brasil está em processo evolutivo dentro e fora do campo e acredito que o Espírito Santo tem papel fundamental nessa transformação. O Rio Branco Beach Soccer sente-se honrado por participar desde o inicio desta preparação. Com diz meu amigo Buru, no Brancão nosso nome é trabalho, e o sobrenome hora extra (risos).
- Matéria
- Mais Notícias