Rio 2016: obras no entorno do Engenhão vão sair

- Matéria
- Mais Notícias
Ao construir o Engenhão para os Jogos Pan-Americanos de 2007, o Rio via como um dos motivos para ele ficar no Engenho de Dentro a possibilidade de levar várias melhorias a um bairro carente da cidade. Mas, se a instalação esportiva foi erguida, as benfeitorias infraestruturais prometidas aos moradores não saíram do papel.
O não cumprimento das promessas de infraestrutura complicou ainda mais a situação dos que vivem no bairro, que passou a conviver com um excedente populacional, em um local sem condições viárias. Agora, a prefeitura do Rio promete que as obras sairão do papel.
– O projeto do entorno do Engenhão já foi aprovado. Temos o projeto básico e estamos fazendo o detalhamento dele para termos o projeto executivo – explicou o diretor executivo da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Bernardo Carvalho.
Apesar de ainda não ter uma data marcada para o início de todas as obras na região do Engenho de Dentro, Carvalho afirmou que algumas já estão em curso.
– O viaduto da Abolição já está em obra. E era para começar a ser construído mais tarde. Ainda temos o alargamento das ruas e melhorias de acesso ao estádio – explicou Carvalho.
- Matéria
- Mais Notícias















