No retrospecto do Espanhol, vantagem é do Real Madrid
- Matéria
- Mais Notícias
Beneficiado pelo empate do Real Madrid diante do Valencia em 0 a 0, no domingo, o Barcelona viu a diferença para o líder do Campeonato Espanhol cair para quatro pontos. As duas equipes ainda se enfrentam (dia 21 de abril, às 15h) e os dois podem ficar separados por um ponto. Mesmo assim, o horizonte parece tranquilo para o Real conquistar o seu 32º título nacional. Obviamente se a lógica, que nem sempre funciona no futebol, se confirmar. Tudo está em aberto.
Não se trata de uma previsão ao acaso. Comparando o retrospecto histórico de Barça e Real contra seus próximos adversários, e analisando a fase atual das equipes, pode-se tirar tal conclusão. Mesmo se perder o clássico para o Barcelona, e eventualmente tropeçar no Athletic Bilbao, fora de casa, o Real Madrid pode se manter à frente dos catalães após a última rodada. Para isso os merengues vão confiar em tropeços do Barça, que não são tão improváveis como possa parecer à uma primeira observação.
Os adversários mais perigosos para o Barcelona são Levante e Rayo Vallecano. Os culés enfrentarão os dois clubes fora de casa.
Em 50% dos jogos que fez no campo do Levante, o Barça empatou. Sem falar no fato de o clube de Valência fazer boa campanha, em quarto colocado no Espanhol. Quanto ao Rayo, o pequeno de Madri vem embalado de goleada por 6 a 0 sobre o Osasuna e não perde para os catalães em seus domínios desde 1993.
GUARDIOLA SEGUE PESSIMISTA
Nem mesmo o técnico Pep Guardiola acredita que o Barcelona possa tirar o título espanhol do Real Madrid. Ontem o comandante do clube catalão voltou a insistir que jamais uma equipe tirou dez pontos de vantagem dos merengues.
- Na história da Liga Espanhola nunca um time chegou a tirar dez pontos de vantagem do Real Madrid. Portanto é quase impossível que sejamos campeões - disse o treinador.
Para exemplificar, Guardiola lembrou que o título só viria se o Barça embalasse uma sequência de 15 triunfos.
- Estamos com oito vitórias consecutivas. Precisamos de mais sete. É impossível que consigamos - acrescentou com ceticismo.
Por fim, Guardiola também lembrou da dificuldade que sua equipe pode ter contra equipes consideradas pequenas.
- O Levante está na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Rayo é o time revelação e o Betis joga muito bem em casa - concluiu o técnico catalão.
- Matéria
- Mais Notícias