Retorno em decisão seria 'consagração' de Ganso
- Matéria
- Mais Notícias
Quase recuperado de lesão na coxa direita, o meia Paulo Henrique Ganso vê a final da Copa Santander Libertadores como a grande chance de consagração.
O camisa 10 faz de tudo para estar em campo na próxima quarta-feira diante do Peñarol, com o sentimento de voltar a ser protagonista. Não lhe basta o status de convocado para ser o camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa América – ele se apresenta na quinta pós-final e só volta ao Peixe no fim de julho.
Neste ano, o jovem de 21 anos mesclou a genialidade nos gramados com declarações e episódios polêmicos fora das quatro linhas.
De volta! Ganso participa do treino do Santos com o grupo
Em janeiro, quando ainda tratava-se de grave lesão no joelho esquerdo, deu entrevista para disparar contra a diretoria alvinegra. Reclamou da falta de valorização do clube, exigindo aumento salarial, e pela primeira vez deixava claro o desejo de sair para a Europa.
Foram inúmeras reuniões, discursos contrários e nenhum consenso sobre a renovação de contrato. Em campo, ele voltou já marcando contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão, mas depois chegou a ser vaiado e chamado de "mercenário" pela torcida na Vila Belmiro nos jogos seguintes. Em nova superação, foi o grande nome da semifinal do Estadual contra o São Paulo, no Morumbi, com assistência e um belo gol.
Neste meio tempo, teve novo atrito com a diretoria e chegou a dizer "sim" para uma transferência ao rival Corinthians, viabilizada por uma operação da DIS, empresa que gerencia a carreira do craque alvinegro. Em campo, pela Libertadores, ele foi o destaque do jogo contra o Cerro Porteño (PAR), sem Neymar, Elano e Zé Eduardo, e que significou a sobrevida da equipe na competição.
Jogos depois, na final paulista contra o Corinthians, porém, sentiu a atual lesão muscular na coxa. De longe, viu a equipe ser campeã. E desde então não entra em campo...
A recuperação
Lesão
No dia 8 de maio, na final do Paulistão contra o Corinthians, Ganso sofreu lesão no músculo
reto anterior da coxa direita.
Tratamento
Na cirurgia, foi utilizado o método PRP (Plasma rico em plaquetas),
que acelera a cicatrização da lesão
e diminui o tempo de recuperação.
Treino no campo
No dia 6 de junho ele corre em volta do gramado pela primeira vez após a lesão. Cria-se a expectativa de atuar na primeira final mas, sem condições plenas, é vetado pelo departamento médico e Muricy.
Segunda-feira
Pode participar do treino tático com os titulares já na próxima segunda.
Herói
Na final do Paulistão, contra o Santo André, no Pacaembu, chamou para si a responsabilidade da partida, quando o Santos tinha dois jogadores a menos. Recusou-se a ser substituído pelo técnico Dorival Júnior, no fim do segundo tempo, e acabou como grande herói da decisão.
Decisivo
Foi um dos principais jogadores do Santos nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil, em 2010. Teve grandes atuações em jogos decisivos, marcando gols e dando assistências.
Volta triunfante
Em sua reestreia pelo Peixe, após ficar longe dos gramados por seis meses, recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo, precisou de apenas dez minutos para mudar o jogo contra o Botafogo-SP. Deu uma assistência e marcou um gol.
Sem Neymar, ele resolve
Contra o Cerro Porteño, na primeira fase da Libertadores, o Santos não teve Neymar, Elano e Zé Eduardo. "Sozinho", Ganso comandou a vitória alvinegra, fazendo o time ressurgir na competição.
Lesões
Em agosto de 2010, em jogo contra o Grêmio, rompeu o ligamento do joelho esquerdo e ficou afastado dos gramados por seis meses. Cerca de dois meses após voltar aos gramados, sofreu outra lesão, desta vez muscular, na coxa direita, e perdeu a final do Paulistão e grande parte da campanha da Libertadores.
Críticas à diretoria
Enquanto se recuperava de contusão, em janeiro deste ano, meia fez duras críticas à diretoria do Santos. Insatisfeito em não receber uma proposta de renovação contratual pelo clube, disse que se sentia desvalorizado e afirmou que recebeu proposta da Inter de Milão (ITA).
'Sim' ao Corinthians
LNET! revelou que o meia aceitou proposta para jogar no Corinthians. A transferência para o rival santista serviria como "ponte" para jogar na Europa.
Vaias
A novela da renovação contratual do meia irrita a torcida, que vaia o craque em jogo contra o Mogi Mirim, na Vila Belmiro.
- Matéria
- Mais Notícias















