Responsável por parar Seedorf, Lucas Silva cita ganho de confiança
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar dos apenas 20 anos de idade, Lucas Silva teve papel fundamental na partida da última quarta-feira no Mineirão. Volante do Cruzeiro, o prata-da-casa foi o responsável por marcar o camisa 10 do Botafogo, ninguém menos que o holandês Seedorf. A tarefa, apesar de complicada para qualquer jogador, foi trabalhada com sucesso pelo garoto, que mostrou muita maturidade e ótimo futebol ao parar um dos maiores jogadores do Campeonato Brasileiro.
- O Marcelo sempre me cobrou isso, encurtar a marcação. Então estou procurando ficar cada vez mais próximo do adversário, para fazer as roubadas sem fazer falta. No jogo contra o Botafogo, pude exercer muito bem, diante do Seedorf, um jogador que dispensa comentários. Pude roubar as bolas sem falta e sair com tranquilidade - falou Lucas Silva.
MAIS:
> Éverton Ribeiro mantém vivo o sonho de chagar à seleção
> Cruzeiro espera arrecadar R$30 milhões com bilheteria
Desde que herdou a vaga de Souza no meio campo, Lucas tornou-se dono da titularidade e não largou mais a posição. Para o jogador, a sequência de jogos e partidas como a diante do Botafogo aumentam a confiança do jovem atleta em campo.
- Cada vez mais confiante dentro da partida, me soltando mais também, com elogios depois do jogo da torcida, internamente também. Isso me dá mais confiança, motivação e tranquilidade para os próximos jogos - concluiu Lucas Silva.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias