menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Respaldado, Fernando Bob tenta quebrar sina recente

Fernando Henrique (Foto: Paulo Sérgio)
imagem cameraFernando Henrique (Foto: Paulo Sérgio)
Dia 28/10/2015
05:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

As vaias da torcida na derrota por 3 a 0 para o América-MG, domingo passado, irritaram o técnico Abel Braga. Não que o time não as merecesse. Mas, para o treinador, elas foram injustamente direcionadas a Fernando Bob. O volante de 23 anos é exemplo de uma sina recente das pratas da casa do Fluminense. Desde os 15 anos no clube, ele chegou ao profissional em 2008, porém, sem conseguir se firmar.

Emprestado ao Avaí em 2009, retornou ao Tricolor no ano seguinte, quando participou de jogos importantes da campanha do título brasileiro. Mas, ao contrário do que parece, ouviu mais críticas que elogios das arquibancadas.

Mesmo assim, seu potencial foi reconhecido por dois dos principais técnicos do Brasil na atualidade. Além de Abel, que não cansa de rasgar elogios ao jogador, Muricy Ramalho também é um admirador do futebol de Bob. Tanto que, após sua saída do Flu, tentou levá-lo ao Santos. Mas a diretoria tricolor vetou e, de quebra, renovou o vínculo com o volante até 2015.

ENTRE O CÉU E O INFERNO

Nos últimos anos, os tricolores têm se alternado entre extremos no tratamento aos pratas da casa. Se o volante Arouca e o lateral-esquerdo Marcelo, atualmente no Santos e no Real Madrid, respectivamente, ainda hoje são lembrados com carinho, casos como o do goleiro Fernando Henrique e do meia Carlos Alberto mostram que o amor e ódio andam lado a lado nas Laranjeiras.

Bob, que seguirá no time titular devido à lesão de Diguinho, diz estar preparado para mais cobrança.

- Isso é normal. O jogador que está no Fluminense, um time grande, tem que entender isso. Se o time não vai bem, eles têm o direiro de cobrar - disse ao LANCENET!



BATE-BOLA (Fernando Bob, exclusivo ao L!NET)

1. O técnico Abel Braga o defendeu bastate após o último jogo. isso aumena a confiança?

Fico muito feliz em saber que o Abel confia em mim. É muito importante ouvir isso. Aumenta o nosso moral.

2. Você substitui o Diguinho nos próximos jogos. Como compara as suas características?

Nosso elenco tem volantes muito bons. Eu prefiro a posição de segundo volante, como faz o Diguinho. Mas, se precisarem de mim como primeiro, também posso fazer.

3. Como recebeu a proposta de Muricy para levá-lo ao Santos?

Fiquei muito feliz em saber que o Muricy me indicou. Mas escolhi ficar como uma forma de respeito pelo clube que me criou. Estou aqui desde os 15 anos. É a minha casa. A diretoria e o Abel queriam que eu ficasse e optei por isso por respeito a tudo o que o clube me fez.

4. Como é o tratamento do clube com os jovens de Xerém?

Somos muito respeitados e temos tranquilidade para trabalhar. Só tenho a agradecer.



Outros jogadores de Xerém já vaiados:



  • Matéria
  • Mais Notícias