menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Reservas garantem vitória do Botafogo em jogo-treino

Torcida do Botafogo - Botafogo x Boavista (Foto: Paulo Sérgio)
imagem cameraTorcida do Botafogo - Botafogo x Boavista (Foto: Paulo Sérgio)
Dia 28/10/2015
03:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Oswaldo de Oliveira voltou da Terra do Sol Nascente. Em Saquarema, onde o Botafogo realizou o jogo-treino contra o Boavista neste domingo e venceu por 3 a 0, o treinador deve ter rezado para a estrela desaparecer num raio que separa o Brasil do Japão, onde viveu por cinco anos.

Em pleno horário de verão, uma atividade às 16h, a sensação no acanhado estádio do pequeno clube do Rio era a de que havia um sol para cada um. Ficou praticamente impossível uma análise do que pode vir a ser o Botafogo em 2012. Já se sabe, ao menos, que os titulares serão, quase que na totalidade, os que estiveram no sacrificante teste.

MAIS: Por precaução, Jobson não participa de jogo-treino

Veja como foi o jogo-treino entre Bovista x Botafogo

Mas a tabelinha do novo reforço Andrezinho com Loco Abreu, as arrancadas de Elkeson pela esquerda e de Maicosuel pela direita foram prejudicadas pela temperatura exorbitante do primeiro tempo. Para não dizer que não houve algo de bom, uma falta cobrada de Elkeson que acertou a trave, com Loco Abreu quase marcando no rebote.


O treinador já havia anunciado que observaria muitos jogadores. Com isso, a primeira metade do jogo foi a que serviu para um suposto ensaio para a estreia no Carioca, domingo que vem, contra o Resende, no Engenhão.

Com todos os titulares substituídos no segundo tempo, houve espaço para alguns nomes bem conhecidos da torcida. Herrera e Felipe Menezes (duas vezes, sendo uma em cobrança de falta) marcaram os gols do jogo, marcado pela extremidade dos fenômenos da natureza. Jobson não foi utilizado.

Sem o sol castigando a nuca de todos os envolvidos na atividade, foi a vez de uma tempestade cair sobre a região de Saquarema. Sorte que o resultado, de alguma forma, pode ter ajudado nas anotações do chefe, que foi para casa imaginando o quanto é duro ser treinador num país que propicia mudanças vertiginosas no clima. É só mais uma adversidade que Oswaldo terá dentre várias no Botafogo.

BOTAFOGO NO PRIMEIRO TEMPO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Maicosuel e Elkeson; Loco Abreu.

BOTAFOGO NO SEGUNDO TEMPO: Renan (Milton Raphael), Gabriel, Matheus Menezes, Brinner e Renan Lemos (Elber); Lucas Zen, Felipe Menezes, Caio (Vitinho) e Willian (Jeferson); Alex (Cidinho) e Herrera.

  • Matéria
  • Mais Notícias