menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Representação contra Rabello já está na Federação

As imagens de Lanús 1 x 1 Flamengo (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)
imagem cameraAs imagens de Lanús 1 x 1 Flamengo (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)
Dia 28/10/2015
05:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense encaminhou nesta quarta-feira à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) representação pedindo a exoneração do presidente da Comissão de Arbitragem do Rio, Jorge Rabello.

O envio estava previsto para acontecer na terça, mas um atraso na assinatura do documento por parte do presidente Peter Siemsen fez com que o clube perdesse o horário do expediente da Federação.

Agora, caberá ao presidente em exercício da Ferj, José Luiz Martinelli, analisar o pedido da diretoria tricolor. A tendência é que Martinelli opte pela permanência de Jorge Rabello no cargo.

Por conta disso, o departamento jurídico tricolor já começou a preparar uma ação com a qual pode entrar na Justiça Desportiva caso a Federação não abra mão do atual presidente da Comissão de Arbitragem.

Dentro do clube, duas correntes divergem sobre o que deve ser feito. Existe a pressão por parte de uma ala mais radical para que Peter Siemsen dê continuidade ao objetivo de retirar Jorge Rabello da Comissão, mesmo que tenha de apelar à Justiça Comum. Outro grupo, mais moderado, pensa que a representação deve servir de gancho para que as partes possam se reunir e aparar as arestas.

O Tricolor abriu guerra a Jorge Rabello depois de o presidente da Comissão de Arbitragem fazer críticas ao Fluminense em meio às declarações sobre a atuação do árbitro Antônio Schneider no clássico do último domingo, contra o Vasco.

  • Matéria
  • Mais Notícias