Renúncia de Joseph Blatter ganha destaque nos jornais pelo mundo
- Matéria
- Mais Notícias
A renúncia de Joseph Blatter da presidência da Fifa pegou o mundo inteiro de surpresa. No comando da entidade desde 1998 e reeleito para mais um mandato na última sexta, o mandatário da entidade entregou o cargo nesta terça-feira e convocou novas eleições para a entidade. Porém, ele ficará no emprego até o novo pleito. A notícia rapidamente ganhou destaque na imprensa mundial e foi manchete nos sites dos principais veículos do mundo.
O jornal espanhol Marca estampou em seu site: 'O fim de Blatter', ressaltando que o mandatário entregou o cargo depois dos casos de corrupção que ocorreram nos últimos dias envolvendo membros do alto escalão do futebol mundial.
O Mundo Deportivo, outra publicação espanhola, traz em sua manchete: 'Blatter renuncia como presidente da Fifa'. O site também diz que a Fifa convocará uma eleição extraordinária para eleger um novo presidente.
O inglês Daily Mail diz que 'Sepp Blatter renuncia como presidente da Fifa em meio a escândalo de suborno'. A Sports Illustrated segue a mesma linha 'O presidente da Fifa, Joseph Blatter, renuncia em meio a escândalo de corrupção'.
O jornal francês L'Equipe estampa em sua manchete principal: 'Blatter, Game Over', ressaltando o fim do comando do presidente na Fifa. A publicação também diz que o presidente da Uefa, Michel Platini, elogiou a decisão de Blatter. A renúncia de Blatter também ganhou destaque na Gazzetta dello Sport, salientando que Blatter pediu demissão após escândalo na Fifa.
Na Alemanha, o TZ Munchen destaca: 'bomba no mundo que rege o corpo de futebol da Fifa. O presidente controverso, Joseph Blatter, desceu de seu posto e apenas quatro dias após sua reeleição para um quinto mandato anunciou sua retirada sensacional como presidente da Fifa após 17 anos no comando. O jornal também traz que o o presidente da federação de futebol alemã festejou a decisão de Blatter.
- Matéria
- Mais Notícias