menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Renato quer vitórias por consciência tranquila

Dia 27/10/2015
22:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Faltam apenas dois jogos para o fim do Campeonato Brasileiro. Dentro de duas semanas, todas as indefinições estarão resolvidas, menos uma: a quarta vaga à Copa Libertadores. Nesse contexto, o Grêmio quer seguir vencendo para que depois não lamente.

O técnico Renato Gaúcho declarou que as vitórias deixam o Grêmio com a consciência tranqüila. Se vencer as suas últimas duas partidas, o Tricolor estará no G-4, e espera pela definição da Sul-Americana.

- Precisamos estar vivo, e estamos, dependendo só da gente. Se lá na frente, ganharem a Sul-Americana, vou ficar feliz por um lado, triste por outro. O Cruzeiro tem 60 pontos, tem o jogo de amanhã, mas sei lá o que pode acontecer. Vamos buscar as duas vitorias. Não podemos ficar no caminho, perder o embalo. Se os adversários tropeçarem, ninguém ganhar a Sul-Americana e vamos pensar 'ah se tivéssemos ganho nossas partidas' – explicou o técnico.

Renato Gaúcho aliviado por Grêmio só depender se si

Apontado como o responsável pelo momento gremista, Renato dividiu os méritos com seus comandados. Principalmente, ressaltou a entrega de todo o grupo.

- Lógico que tenho minha contribuição, mas os méritos são deles, eles que querem, se entregam. Não tenho problema com nenhum jogador, e os que saem do banco se entregam igual. Fico muito feliz quando os torcedores gritam o nome de alguns jogadores, porque lembro bem quando eu cheguei como era. Isso é o Grêmio, uma torcida e um grupo forte – declarou.

A situação citada por Renato, sobre a torcida apoiar alguns jogadores, diz respeito a Douglas. Quando chegou, o meia vivia momento conturbado com a torcida, porque não repetia as atuações do início da temporada. Na chegada do ônibus, antes da partida contra o Atlético-PR, o camisa 10 foi o mais saudado pelos torcedores.

  • Matéria
  • Mais Notícias