menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Renato Gaúcho abre briga na zaga do Grêmio

Kleber e Valdivia no camarote da Brahma (Foto:  Foto: Fábio Guinalz / Fotoarena)
imagem cameraKleber e Valdivia no camarote da Brahma (Foto: Foto: Fábio Guinalz / Fotoarena)
Dia 28/10/2015
04:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

A vitória sobre o León, de Huánuco, nesta quinta-feira, foi a primeira de uma briga que promete no Grêmio. Após a saída de Paulão, titular da zaga ao lado de Rodolfo, há uma vaga em aberto no vestibular da defesa tricolor. Rafael Marques, saiu na frente, mas Renato Gaúcho não garante o jogador como titular absoluto na equipe.

As hipóteses são muitas. Além de Rafael Marques, o outro favorito para a vaga chama-se Vilson. O zagueiro conta com a admiração do técnico, que já o escalou diversas vezes como volante e até mesmo como meia no vértice lateral do losango no meio de campo. No entanto, Vilson se recupera de um traqueite, e deve ficar mais 10 dias fora dos treinamentos.

- Todo mundo tem chance, o Rafael era um jogador que vinha jogando e se machucou. Agora com a saída do Paulão, ele voltou. Ninguém é titular aqui, todos tem que provar nos treinamentos. Ele entrou, foi bem e não comprometeu, como não vinha fazendo antes também. Já disse que aqui não tem onze titulares, todos brigam pela posição saudavelmente - disse Renato.

Sem confirmar nem descartar ninguém, o técnico Renato Gaúcho declara aberta a disputa e garante que todos terão oportunidades. O que faz os olhos de Mário Fernandes, promessa gremista e acostumado a jogador pelo lado direito, brilharem, assim como os de Neuton e Saimon. Estes últimos têm menos chances. O primeiro é canhoto, e joga mais pela esquerda, lado onde atua Rodolfo. Já Saimon, por vezes capitão da Seleção Brasileira que foi campeã do Sul-Americano Sub-20, não está inscrito na Libertadores.

Mais uma amostra de quem assume a grande área gremista acontece nesta quarta-feira. A final da Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão, será disputada com o time principal e titular, ainda que Lúcio e Adilson estejam fora. A partida ocorre no Estádio Olímpico, às 21h50, com o Caxias.

  • Matéria
  • Mais Notícias