Renato confirma aposta com Luís Fabiano: quem perder lava a roupa do rival

- Matéria
- Mais Notícias
As provocações em tom de brincadeira entre Renato e Luís Fabiano, através do twitter, ganharam mais um capítulo. Renato confirmou a aposta feita pelo twitter com o Fabulo: o perdedor da estreia do Brasileiro entre Botafogo e São Paulo, domingo, às 16h, no Engenhão, terá que lavar a roupa suja do time adversário. Curioso, não? Eles optaram por sair do comum, e descartaram pagar um almoço ou jantar. O volante alvinegro revelou que não vê a hora de encontrar o ex-companheiro, mas garantiu que não quer perder:
- Essa brincadeira vem de muito tempo. Falei com ele que que se a gente jogasse contra no Brasil, faríamos alguma coisa. Tem essa aposta diferente, de quem perder vai ter que lavar as camisas do time adversário. É uma brincadeira nossa. Pela amizade que a gente tem, é mais uma atração, mas um pouco diferente. Não queríamos isso de pagar almoço. Mas espero que esse que lave - brincou Renato, que prometeu dar conselhos para os zagueiros do Botafogo para frearem o Fabuloso:
- É um jogador muito completo. Temos que encurtar espaço dele e do Lucas, que é muito rápido. Durante os treinos vamos dando uns toques para eles observarem o Luís Fabiano. A gente sabe que se sobrar, ele vai fazer. Ele sabe girar tanto para a esquerda, quanto para a direita - elogiou.
Provocação entre Renato e Fabuloso agita o Deu no Twitter
Nos dois jogos entre Botafogo e São Paulo, no Brasileiro do ano passado, o encontro não aconteceu. Agora, chegou a hora dos amigos matarem a saudade e duelarem pela primeira vez:
- Ano passado não deu para jogar contra. Espero que possamos nos reencontrar, mas domingo cada um vai defender seu time. É um grande amigo que fiz no futebol.
Dupla no Sevilla (Foto:
Javier Barbancho/Reuters)
Parceria desde o Sevilla
O encontro traz boas recordações para Renato. Os seis anos que passaram juntos no Sevilla, entre 2005 e 2011, trouxeram muitas boas recordações durante a entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, na sede da CBV, em Saquarema. Juntos, Renato e Luís Fabiano conquistaram dois títulos da Copa do Rei, da Espanha, nas temporadas 2006-07 e 2009-10, e duas conquistas da Copa da UEFA, em 2006 e 2007. Neste último, Renato guarda o momento mais marcante ao lado do atacante tricolor:
- Na semifinal da segunda Copa do UEFA que vencemos, perdemos o primeiro jogo para o Osasuna, por 1 a 0. Na volta, em nossa casa, vencemos por 2 a 0. Ele fez o primeiro e eu o segundo gol e garantimos a vaga na final. Foi muito legal e depois fomos campeões - recordou, lembrando da amizade que tínham fora dos gramados:
- Era eu, ele, o Adriano e o Daniel (Alves). Nós quatro eramos muito amigos e andavamos juntos. Depois o Adriano e Daniel saíram. Tinhamos uma parceria grande, tanto que dividíamos quarto. Ficou essa amizade que tivemos lá - lembrou.
- Matéria
- Mais Notícias