Renan Oliveira deve voltar ao time em momento decisivo

- Matéria
- Mais Notícias
Se a situação apertou, é sinal de que chegou a hora de chamar o meia Renan Oliveira. Assim tem sido com o Atlético nos últimos anos. Desde 2008, quando subiu da base para para o profissional, o jovem atleta sempre entra nos momentos decisivos e consegue ajudar a equipe em campo.
No ano passado, o armador chegou a ser emprestado ao Vitória-BA por não fazer parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas voltou a tempo de ser peça importante no esquema montado por Dorival Júnior. Nas rodadas finais da competição nacional, Renan Oliveira fez gols, deu assistências e terminou a temporada em alta.
– É um momento semelhante ao de 2010. O Cuca tem várias opções e se optar por mim, vou procurar fazer o que o Daniel vinha fazendo para ajudar a equipe a sair de campo com uma vitória. Vou procurar agarrar essa oportunidade. Espero que não só eu, mas todos consigam render mais para a gente dar uma boa arrancada nesta reta final do Brasileirão – comentou Renan.
Desta vez, a oportunidade para o dono da camisa 10 aparece em decorrência da lesão muscular de Daniel Carvalho, que vinha em sua maior sequência como titular e conseguindo algumas boas atuações. Renan deve ser escalado para o clássico deste sábado contra o América, na Arena do Jacaré.
Apesar de o Coelho ser o lanterna do Campeonato Brasileiro, a situação do Galo não é muito diferente. Com os dois times na zona de rebaixamento e lutando desesperadamente para fugir da degola, o meia-atacante sabe que não terá moleza pela frente. O jogo promete ser cercado de tensão e quem perder ficará em situação complicada para as dez últimas partidas.
– A gente sabe que clássico é sempre um jogo muito complicado. Todos os jogos contra o América este ano foram difíceis, mas a necessidade de vitória é mais do que fundamental neste momento e nas chances que tivermos para fazer os gols temos de acertar da melhor maneira possível. Todos nós sabemos que o futebol não perdoa os erros que são cometidos. Precisamos de atenção – disse Renan Oliveira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias