Reforços 'desconhecidos' chegam aos grandes clubes

- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto os grandes clubes correm atrás de reforços já consagrados para a próxima temporada, contratações como a de Victor Hugo, Lins, Vander ou Henan passaram quase desapercebidas por grande parte dos torcedores.
Após boas apresentações atuando por equipes menores no último ano, esses jovens chamaram a atenção de clubes de expressão. Sem muito alarde, chegaram como apostas que podem tanto dar certo como terminar da mesma maneira que começaram: discretamente.
Autor de dois gols com a camisa do Santa Cruz-PE na Série D do Brasileirão-2010, o meia Victor Hugo chegou ao Santos entusiasmado com a chance de jogar ao lado de grandes astros. No entanto, deve servir de opção a Adilson Batista.
No Flamengo, dois reforços já confirmados também deixaram dúvidas na torcida. Uma das maiores promessas do Bahia, o meia Vander, de 20 anos, foi emprestado à Gávea com a chance de despontar no futebol brasileiro. Pelo time baiano, mostrou qualidade nas categorias de base e ganhou algumas chances com Renato Gaúcho entre os profissionais, em 2010.
Outra aposta rubro-negra foi no meia argentino Dario Bottinelli, ex-jogador do Universidad Católica (CHI). Contratado na cola do sucesso de atletas como Conca e Montillo, é um armador que cai bem pelo lado esquerdo, mas sabe jogar pelo meio.
No Cruzeiro, a aposta foi ainda mais arriscada. Emprestado à Raposa pela Ponte Preta, o zagueiro Naldo fez bons jogos na Série B de 2010. Em sua apresentação, definiu-se como um atleta ideal para a Libertadores pela garra demonstrada dentro de campo. Com a saída de Leonardo Silva, pode ter chances como titular.
Além deles, o artilheiro Henan, ex-Red Bull, o meia Jenison, ex-Paysandu, e o atacante Wescley, ex-Sampaio Corrêa(MA), chegaram ao Atlético-PR. Agora, o que eles mais esperam é uma chance de dizer: a quem não me conhece, muito prazer!
Victor Hugo (M) – Santos
O jovem meia-atacante de 19 anos chega do Santa Cruz como uma aposta. Foi contratado por meio de empresários que adquiriram seus direitos federativos.
Com a palavra: Givanildo Oliveira (ex-técnico do Santa Cruz-PE):
É um atleta muito jovem, mas tem um grande potencial. Joga como um meia avançado, e tem como principal característica a velocidade, além de ser habilidoso. Foi titular em alguns jogos da Série D do Brasileiro, mas passou outros na reserva. Nos treinamentos, sempre foi aplicado e, por seu estilo de jogo, pode se dar bem entre os garotos do Santos. Ainda não deve ser titular, mas isso só depende dele.
Lins (A) – Grêmio
Apesar de ter vindo do Criciúma, o atacante de 23 anos destacou-se por clubes do interior paulista. No Paulistão-2010 marcou seis gols pelo Mirassol.
Com a palavra: Pintado (ex-técnico do Mirassol):
Estive com Lins na Ponte Preta (2009) e no Mirassol (2010). Ele tem características que lembram as de Eto'o. Muito rápido, finaliza com as duas
pernas e é jovem, pode evoluir muito ainda. Comigo sempre foi um jogador decisivo e inteligente. Só tem de ter um pouco de paciência, porque é um cara tímido, mas não tenho dúvida de que o Grêmio fez uma grande contratação. Com certeza ele pode surpreender.
Henan (A) – Atlético-PR
Atacante, 23 anos, foi contratado do Red Bull Brasil. Em 2010, foi artilheiro da Copa Paulista e vice da A3 do Paulista, com 15 gols em cada uma.
Com a palavra: Márcio Fernandes (técnico do Red Bull Brasil):
É um atacante rápido e bastante habilidoso. Os gols marcados pelo Red Bull mostram que seu ponto forte é mesmo a finalização. É claro que, por ser um jogador jovem, precisa melhorar em alguns aspectos. Mas tem tudo para ser um grande destaque nos próximos anos. Também é um bom cabeceador. Pelo nível que temos no futebol brasileiro hoje, é uma opção interessante.
Naldo (Z) – Cruzeiro
Zagueiro de 22 anos, chamou a atenção de Cuca, disputando a Série B pela Ponte Preta. Afirma ter raça e ser um bom cabeçeador.
No Atlético-PR
Vice-artilheiro do Maranhense-2010 com 11 gols, o atacante Wescley tem faro de gol. O meia Jenison marca e finaliza bem.
No Figueirense
O zagueiro Edson, ex-Duque de Caxias, foi um dos melhores da Série B de 2007. O meia Fernando sabe jogar na lateral.
No Botafogo
Ex-Corinthians, o volante Fabrício nunca atuou pelo profissional do Timão. O lateral Lucas, ex-Figueirense, foi um dos destaques da equipe na Série B do ano passado.
- Matéria
- Mais Notícias















