Contra o rebaixamento para a Série C, Icasa e Duque duelam
- Matéria
- Mais Notícias
Com os mesmos objetivos, mas em situações diferentes, Icasa e Duque de Caxias duelam nesta terça, às 20h30, no Romeirão, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por um lado, um Icasa de técnico novo e que tem grandes chances de escapar da queda. Do outro, um Duque de Caxias com esperanças renovadas, mas com ínfimas chances de se salvar, já que um improvável milagre precisaria acontecer.
Na 17ª colocação com 36 pontos, o Icasa não quer continuar sofrendo na zona da degola, lutando por se livrar do risco o quanto antes nesse final de Série B. Já o Duque de Caxias, na lanterna com 15, alimenta as esperanças por sua permanência, precisando vencer todos os jogos restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados.
TÉCNICO NOVO PARA FUGIR DA DEGOLA
Entrando na zona de rebaixamento na última rodada, após derrota para o Barueri por 1 a 0, o Icasa trocou de treinador para conseguir fugir da queda nesta Série B. Saiu o experiente Márcio Bittencourt, chegando Arnaldo Lira, que estava no comando do Bahia de Feira de Santana, campeão do Baiano desta temporada. Arnaldo já comandou o Icasa em 2007, durante a disputa da Série C.
Diante do Duque nesta terça, o novo técnico Arnaldo Lira terá o retorno do volante Guto, voltando de suspensão.
ESPERANÇAS RENOVADAS POR UM MILAGRE
Após ter conseguido sua segunda vitória nesta Série B, diante do ABC na última sexta, o Duque de Caxias renovou as suas esperanças em sua incansável luta contra o rebaixamento. Mesmo sabendo que precisa de um milagre, pois precisa vencer os oito jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados, o clube ainda acredita, indo nas últimas oito partidas com força máxima, já que caso não vença, seu rebaixamento à Série C é decretado matematicamente.
Para esta partida, o técnico Paulo Campos terá os retornos do volante Júlio César e do meia Erick Flores, que cumpriram suspensão na última rodada, mas deve manter o esquema usado diante do ABC. Paulo afirmou não desistir da luta contra o rebaixamento do Duque de Caxias nesta Série B.
- Em momento algum, desde quando assumi, houve falta de qualidade ou de trabalho aqui no clube. Na maioria dos jogos, jogamos de igual pra igual, mas alguns detalhes não nos deram a vitória. De maneira nenhuma abaixaremos a cabeça. A Série B ainda não terminou, vamos sempre em busca de resultados positivos com dignidade e profissionalismo - afirmou Paulo Campos.
FICHA TÉCNICA
ICASA X DUQUE DE CAXIAS
Estádio: Romeirão, Juazeiro do Norte (CE)
Data/hora: 18/10/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Auxiliares: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
ICASA: Marcelo Pitol, Osmar, Ramon, Everaldo e Janílson; Luiz Ricardo, Júlio César, Diego Palhinha e Júnior Xuxa; Preto e João Salles. Técnico: Arnaldo Lira.
DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Paulão, Santiago e Filipe Machado; Éverton Silva, Leandro Teixeira, Tony, Juninho, Léo e Edu Pina; Gilcimar. Técnico: Paulo Campos.
- Matéria
- Mais Notícias















