Rali Dacar: Parceiros de equipe, mas nada amigos

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Um rali de nove mil quilômetros decidido por dois minutos: assim foi o Rali Dacar 2010. E digamos que a disputa ferrenha entre o vencedor Carlos Sainz e o vice-campeão Nasser Al-Attiyah na última edição da mais famosa prova de off-road do planeta não contribuiu muito para a harmonia entre o espanhol e o catarense, companheiros na equipe Volkswagen.
No primeiro treino pré-corrida (o Rali Dacar 2011 começará no próximo sábado) do time, realizado nesta quarta-feira em Zárate, a 100 quilômetros de Buenos Aires, a pouca química entre a dupla ficou nítida.
– Mais uma vez demos aos nossos quatro pilotos um carro em condições de vencer – desconversou o chefe de equipe Kris Nissen quando perguntado sobre a rivalidade entre seus comandados.
A frase de Nissen é política, mas se sabe no meio do rali que as coisas não funcionam assim. Uma das razões para a Volkswagen inscrever quatro carros, por exemplo, é possibilitar que aquele que vem em pior colocação nas etapas (e por isso larga após os outros três) carregue peças sobressalentes a mais para os companheiros. O quarto carro, portanto, anda sempre mais pesado.
– Se ganhei por apenas dois minutos e dez segundos em 2010, é porque fui exatos 2m10s melhor do que os outros – alfinetou Sainz, após dar as primeiras voltas no circuito montado em uma fazenda.
– Na edição passada tive dois furos de pneu a mais do que Carlos, e cada troca me custou quatro minutos. Um furo a menos e eu teria sido campeão – rebateu Al-Attiyah.
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