menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rafael Silva perde nas quartas e vai para a repescagem buscar o bronze

Dia 27/10/2015
22:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em sua estreia em Jogos Olímpicos, o judoca Rafael Silva, da categoria pesado (acima de 100kg), parou nas quartas de final e vai para a repescagem em busca da medalha de bronze, nos Jogos Olímpicos de Londres. O brasileiro, que havia vencido suas duas lutas anteriores por ippon, acabou derrotado pelo tricampeão mundial, o russo Alexander Mikhaylin, que também disputa sua primeira Olimpíada. A luta foi para a decisão dos juízes nas bandeiras e o rival do brasileiro venceu por 3 a 0.

Conhecido como Baby, o judoca, terceiro do ranking mundial, estava embalado na temporada: foi campeão do Masters de Almaty (CAZ) e vice-campeão do Grand Slam de Paris (FRA). O brasileiro já tinha enfrentando o russo duas vezes, com uma vitória para cada lado: Rafael venceu nas quartas de final do Grand Prix de Qingdao (CHN), em dezembro de 2011. Uma semana antes, ele tinha perdido na semifinal do Grand Slam de Tóquio (JAP).

Na luta desta sexta-feira, Baby começou melhor e provocou uma punição quando faltava pouco mais de um minuto para o fim da luta. A decisão, no entanto, foi para o golden score, a prorrogação do judô. Com um combate amarrado, o brasileiro acabou recebendo uma punição. Mas o vencedor da luta teve de ser decidido nas bandeiras e o russo acabou ficando com a vitória.


  • Matéria
  • Mais Notícias