menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

R10 desrespeita contrato e usa camisa sem patrocínio

Ronaldinho e Thiago Neves - Embarque do Flamengo (Fotos: Paulo Sérgio)
imagem cameraRonaldinho e Thiago Neves - Embarque do Flamengo (Fotos: Paulo Sérgio)
Dia 27/10/2015
22:21

  • Matéria
  • Mais Notícias


Depois de não usar a camisa promocional feita pela Procter & Gamble, na quinta-feira, Ronaldinho chegou a Goiânia, na noite de sexta, com o uniforme sem os patrocinadores Duracell e Gillette. A atitude do atacante fere o contrato trabalhista que ele tem com o Flamengo.

O astro rubro-negro foi o único entre os relacionados para a partida deste domingo contra o Atlético-GO a vestir a camisa de viagem apenas com as marcas da Olympikus e do Banco BMG.

De todos os jogadores do Flamengo, somente Ronaldinho não tem contrato de imagem com o clube. Os direitos de imagem do jogador são explorados pela Traffic e, por isso, não podem ser repassados.

O jogador, portanto, pode se dar o direito de não participar de ações promocionais do Rubro-Negro. Ele, entretanto, é obrigado a cumprir as determinações previstas no acordo com o clube.

- As ações promocionais estão no contrato adicional com a P&G e os atletas que cederam a imagem ao clube participam das ações.Agora, pelo contrato trabalhista, ele é obrigado a usar o uniforme de trabalho - explicou ao LANCENET! Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo.

Esta é terceira vez que Ronaldinho causa constrangimento ao clube e seus patrocinadores. Recentemente, o camisa 10 não esteve presente no evento que celebrou a parceira entre Flamengo e Unicef.

Já na quinta-feira, antes do jogo contra o Figueirense, o atacante não entrou em campo com a camisa comemorativa ao título do Mundial de 81 que tinha uma estrela amarela que acendia.

Flamengo e Traffic ainda não assinaram o contrato que oficializa a parceria pelo jogador. As partes tiveram um encontro na sexta-feira, mas sem um desfecho.

Clube e empresa discutem questões relacionadas a patrocínio, licenciamento de produtos e programa de fidelidade que será criado para a torcida.

Os atuais patrocinadores do Flamengo - Duracell e Gillette - foram viabilizados por meio da 9ine, empresa de marketing esportivo de Ronaldo Fenômeno, e não pela Traffic que seria a responsável por captar patrocínios para o Rubro-Negro.

  • Matéria
  • Mais Notícias