Protesto em Fortaleza deixa segurança em alerta
- Matéria
- Mais Notícias
O clima em Fortaleza antes do jogo Espanha x Itália, nesta quinta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações, é de atenção. Há centenas de manifestantes na Avenida Dedé Brasil caminhando em direção ao Castelão. Várias viaturas da Força Nacional de Segurança, além da Polícia Militar monitoram a manifestação. Contam com a ajuda de helicópteros, que auxiliam no serviço.
São três barreiras montadas pelas forças de segurança para que os manifestantes não avancem em direção ao estádio. O policiamento está mais reforçado na altura do número 5400 da Avenida Dedé Brasil. A caminhada começou na Universidade Estadual do Ceará (UECE).
E MAIS:
> Escolas renovadas! Espanha e Itália mudaram estilos e fazem sucesso
> Criança que desmaiou em protesto sonha com o Castelão, mas pai avisa: 'Só se ele passar fome'
> Casillas não confirma se será titular e elogia 'individualidades' do Brasil
Há a união de vários movimentos na passeata, inclusive com a presença de grupos do interior do Ceará. Uma das reivindicações é por moradias no estado. Neste momento, alguns manifestantes pegam pneus e tentam montar uma barricada. Provocam policiais.
Manifestantes gritam "Cid ditador", em alusão ao governador do Ceará, Cid Gomes. O político é um dos principais alvos da passeata.
- Matéria
- Mais Notícias