Protestantes exibem faixa contra a privatização do Maracanã na festa de encerramento na Copa
- Matéria
- Mais Notícias
A Fifa bem que tentou, mas não conseguiu. A festa de encerramento da Copa das Confederações foi marcada por um protesto contra a privatização do Maracanã. Dois componentes da apresentação exibiram uma faixa com a seguinte mensagem: "Imedita anulação da privatização do Maracanã".
Porém, eles não conseguiram segurá-la por muito tempo e foram rapidamente retirados do gramado do estádio pelos seguranças. Além disso essas duas pessoas carregaram outra mensagem, afirmando que: "Ser gay é mara..Aberração é o preconceito". Um mensagem contra a projeto de lei para que piscólogos possam promover tratamento com o objetivo de curar a homossexualidade.
Vale lembrar que a Fifa não permite qualquer tipo de manifestação políticas em suas competições oficiais. Há funcionários espalhados pelas arquibancadas do Maracanã justamente para evitar esse tipo de situação. Em alguns jogos da competição eles tiveram de entrar em ação.
Enquanto isso, do lado de fora do Maracanã, milhares de protestantes fazem uma manifestação contra a entidade máxima do futebol e o presidente da CBF, José Maria Marin. O objetivo da passeata é chegar o mais próximo possível do estádio, um dos mais caros construídos para a competição deste ano e a Copa do Mundo de 2014. Ele passará a ser administrado pelo Consórcio Maracanã, que venceu a licitação deste ano. Dele fazem parte as empresas IMX, AEG e Odebrecht.
E MAIS
Manifestação contra Fifa e Marin fecha rua próxima ao Maracanã
Blatter: 'Não entendo por que de 2007 até agora não foi feito mais, como estabelecido'
Antes da decisão, Maracanã vira palco de diversas manifestações pacíficas
Manifestantes invadem prédio da CBF, na Barra da Tijuca
Houve também uma manifestação (com direito a invasão) no prédio ainda em construção da CBF, na Barra da Tijuca. Cerca de 40 pessoas foram até lá para pedir a renúncia de José Maria Marin.
Brasil faz bonita festa de encerramento da Copa das Confederações
- Matéria
- Mais Notícias